“As cidades menores como Gurupi estarão ajudando no custeio do Hospital porque durante o ano de 2017 tivemos, somente em Gurupi, 1.405 atendimentos de pacientes com câncer e em 2018 foram encaminhados por mim e pela nossa colega outro 40. A rede está super lotada e saturada, por isso é que nós devemos correr para que aconteça logo esta construção”, explica a Coordenadora Geral do evento, Glaucia Carneiro, ao defender o envolvimento de toda sociedade. Confira como estão sendo feita as doações:
por Wesley Silas
Na última terça-feira, 27, aconteceu uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), para mobilização em defesa do Leilão em prol do Hospital do Câncer de Barretos e do Tocantins, que acontecerá em Gurupi, dia 17 de março a partir das 12:00h, no JES(Antigo Jaó Leilões).
E acordo com a Coordenadora Geral do Evento, Glaucia Carneiro, em recente visita ao presidente do Hospital de Câncer de Barretos, conhecido agora com Hospital do Amor, ficou acordo dois grandes eventos, sendo um em Palmas e outro em Araguaína para construção e outros em cidades menores como Gurupi que irá ajudar arrecadar fundos para o custeio do hospital. Ela cita durante o ano de 2017 foram realizados 1.405 atendimentos de pacientes, apenas de Gurupi, e neste ano já foram encaminhados por ela e por outra colega outras 40 pessoas.
Além de Glaucea, vária pessoas estão empenhadas na realização do evento em Gurupi, dentre elas, atuam na captação o empresário Marcelo Dominici, Marcio Leiloeiro, o jornalista Maurício Fenelon, Adailton Fonseca – representando a ACIG e entidade como Rotary Club, Maçonarias, Unirg por meio das professoras Gisele Guadaluppe e Denise que vão mobilizar os acadêmicos e Gisela Aciole que faz parte da captação e da organização geral do leilão.
“As pessoas poderão doar alimentos para o fornecimento do almoço no dia do leilão, animais (bovinos, equinos, suínos, ovino e caprinos), aparelhos domésticos novos dos lojistas como televisão, geladeira e não vamos desprezar nenhum brinde”, explica Glaucia.
Para o presidente da ACIG, Adailton Fonseca, assim como os outros parceiros, a entidade cumpre o seu papel social e institucional em apoiar o evento neste movimento de mobilização inicial da sociedade.
“Ações como o Leilão Direito de Viver, onde os recursos serão direcionados parte para a manutenção do Hospital do Câncer de Barretos, e parte para a construção do Hospital do Câncer do Tocantins, merecem toda a atenção e apoio da sociedade, pelo maravilhoso trabalho que realizam e realizarão em nosso Estado”, explica.
Contatos para doações:
Marcelo da Premix: (63) 98129-3003
Gisela Gracioli: (63) 98452-2772
Glaucia Carneiro: (63) 98456-3192