Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 6 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Amantes de carros antigos e residentes em saúde se mobilizam para doar sangue
Cidades

Amantes de carros antigos e residentes em saúde se mobilizam para doar sangue

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de agosto de 2017 - 23:282 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Colecionadores e amantes de carros antigos de Palmas e um grupo de residentes da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) irão se reunir no sábado, 11, às 8 horas, no estacionamento do Instituto Vinte de Maio, situado na antiga pista do Aeroporto, para seguir em comboio nos veículos clássicos, com destino ao Hemocentro de Palmas. Durante o percurso, uma ambulância do Samu fará a condução dos carros até o Centro de Coleta.

A iniciativa dos “Antigos de Palmas” é para incentivar a doação voluntária, com intuito de reforçar o banco de sangue da Capital. Para o representante do grupo, o médico Fábio Veloso Ribeiro, o atual período necessita de atenção redobrada uma vez que estoque de sangue nas unidades de coleta está baixo. “Sabemos que o Hemocentro dispõe de um volume aquém das necessidades dos hospitais que temos em Palmas, uma unidade de grande porte, com cirurgias eletivas, de urgência e que atende pacientes de vários Estados. Então, a gente precisa se mobilizar e envolver, como forma de manter um estoque, mas o ideal seria a doação regular. E o nosso objetivo é fidelizar esses doadores, para que continuem doando sempre”, destaca o voluntário.

Doação

As bolsas de sangue passam por triagem e nem todas são utilizadas por não atenderem os critérios para a transfusão de sangue segura. A doação dura cerca de 15 minutos. Para doar precisa ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter histórico de doenças.

Antigos de Palmas

O grupo é composto por apaixonados pelo antigomobilismo, foi formado há 2 anos por iniciativa de Renato Luiz e Lucas Nascimento. Hoje o “Antigos Palmas” conta com mais de 100 (cem) participantes que lutam pelo valor histórico e cultural que os veículos agregam, realizando encontros que reúnam não só os proprietários, mas também a comunidade, priorizando a família e a parte social em suas ações.

Carros antigos Doar sangue Palmas tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Adailton Fonseca afirma que gestão Josi Nunes prioriza planejamento de longo prazo

6 de maio de 2026 - 11:46

PF deflagra Operação Palavra-Chave contra compra de votos e coação de servidores em Araguaína

6 de maio de 2026 - 07:37

Cartão de visitas: Nova iluminação da BR-242 transforma entrada de Gurupi e impulsiona lazer

5 de maio de 2026 - 23:19

Projetos de Gurupi representam o Tocantins na maior vitrine de inovação educacional da América Latina

5 de maio de 2026 - 17:25

IPTU 2026: pagamento à vista garante desconto de até 20% em Gurupi

5 de maio de 2026 - 12:39

ACIG e Unimed Gurupi anunciam condição especial para o mês maio com 50% de desconto na primeira mensalidade para novas contratações

4 de maio de 2026 - 23:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.