Mais um incidente foi registrado durante retirada de ambulantes na Avenida Goiás e Ruas 05, próximo a Caixa Econômica Federal de Gurupi. Conforme relato de fiscais de Postura da Prefeitura de Gurupi cerca de 08 ambulantes partiram para agressão contra dois fiscais.
De acordo com o fiscal de Postura, Henrique Veras, a fiscalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, com a presença da Polícia Militar; mas, os ambulantes aproveitam o momento em que a PM deixou o local para partir para a agressão na tentativa de reaver os objetivos apreendidos pelos fiscais.
“Atendendo uma exigência do Ministério Público que está cobrando do município, fizemos uma ação em conjunto com todas as fiscalizações, sendo o que vínhamos realizando todas as semanas. Hoje fizemos apreensão de 668 CDs e DVDs; mas, a Polícia Militar saiu antes de nós sairmos e quando íamos passar no sinal, que estava fechado, eles tentaram arrancar os CDs por meio da força do carro do município e quando desistiram daquele veículo eles partiram em direção do meu carro com agressões verbais e jogaram uma pedra que acabou quebrando o para-brisa do meu carro”, disse Henrique.
Veras estava acompanhado da fiscal Mônica Pagliarini. “Quase aconteceu uma tragédia e estilhaços do vidro caíram em mim”, disse Mônica.
O caso foi denunciado na Primeira Delegacia de Polícia de Gurupi.
Não é a primeira vez que acontece confusão durante a operação de retirada dos ambulantes. No dia 20 de março deste ano, um ambulante chegou a ser imobilizado pela Polícia Militar, depois de um tumulto, conforme mostra o vídeo abaixo: