Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 14 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cariri do TO»Câmara de Cariri do Tocantins aprova novo PCCR da educação municipal
Cariri do TO

Câmara de Cariri do Tocantins aprova novo PCCR da educação municipal

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de dezembro de 2023 - 21:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, 14, a Câmara Municipal de Cariri do Tocantins, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 5/2023, que institui o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica do município de Cariri.

A proposta do executivo municipal foi encaminhada ao legislativo, após análise e aprovada pela Comissão da educação, que reuniu com os representantes da classe que debateram e estabeleceram as diretrizes do PL. Na Casa legislativa, foram ouvidos os professores.

Conforme os vereadores, a reestruturação do PL foi necessária e uma forma de reparar os danos causados à classe.

“Sabemos que os salários dos nossos professores da educação básica estavam defasados e essa reestruturação traz uma reforma geral. A exemplo do ICC que estava defasado e sem ser aplicado desde 2008. Essa Casa reconhece a necessidade dessa renovação do PCCR e lembra a comunidade que nosso objetivo aqui é fazer com que todos os profissionais tenham seus direitos garantidos e mantidos”, destacou o presidente Elton Moreira “Tetim do Açougue”.

Ao contrario do que foi publicado em alguns canais de comunicação, a Câmara afirma que, o PL além da valorização aos profissionais de educação básica, tem como objetivo melhorar a educação do município. “Tudo que foi apontado no PL foi apresentado junto com a comissão de vereadores e professores. Uma proposta que foi amplamente debatida entre poder público e os profissionais da educação”, frisou o presidente.

O novo PCCR traz a justa valorização dos professores, a regulamentação das aulas-horas, entre outros pontos.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

TRE mantém cassação do prefeito e do vice de Barrolândia por 5 a 2 e determina nova eleição

13 de agosto de 2026 - 16:06

Igreja do século XVIII corre risco de desabar e MPTO cobra medidas urgentes em Chapada da Natividade

13 de agosto de 2026 - 09:30

De olho na Câmara Federal, Janad Valcari amplia articulação política com lideranças de Gurupi

12 de agosto de 2026 - 21:46

Agosto Dourado: Saúde de Cariri reúne gestantes em ação de conscientização sobre a importância do aleitamento materno

12 de agosto de 2026 - 21:26

Camponeses bloqueiam trecho da Ferrovia Norte-Sul no Tocantins e cobram avanço de processo de reforma agrária

12 de agosto de 2026 - 16:45

Obras no córrego Mutuca devem triplicar vazão em travessias de Gurupi e evitar alagamentos

12 de agosto de 2026 - 10:58
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.