“Diante de tanta competitividade, instabilidade econômica e cobrança no cenário corporativo, o profissional é provado a manter o equilíbrio emocional. E, por este motivo, temos o compromisso de capacitar nossa equipe”, explicou a psicóloga da Cooperfrigu, Márcia Resplandes.
Por George Henrique
Com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo do Tocantins (SESCOOP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Gurupi (Senai), colaboradores da Cooperfrigu participaram de um minicurso de resiliência no trabalho na última quarta-feira, 12, facilitado pelo professor André Raposo. O objetivo da formação foi preparar os profissionais a identificarem os problemas, encararem as situações, terem iniciativas assertivas e manterem postura confiante para se sobressaírem em meio às dificuldades.
André Raposo explicou que a atitude do profissional resiliente em relação às adversidades é que fará a diferença para o seu sucesso na solução dos problemas e situações de tensão e estresse. Pessoas resilientes apresentam características de autoestima positiva, habilidades de dar e receber em relações humanas, disciplina, responsabilidade e receptividade.
Para a psicóloga da Cooperfrigu, Márcia Resplandes, essa qualificação é importante na construção de um ambiente de trabalho agradável e alegre. “Diante de tanta competitividade, instabilidade econômica e cobrança no cenário corporativo, o profissional é provado a manter o equilíbrio emocional. E, por este motivo, temos o compromisso de capacitar nossa equipe”, disse.
O minicurso teve duração de quatro horas e envolveu o corpo administrativo, diretoria e encarregados do frigorífico.