Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Com duas abstenções, vereadores aprovam requerimento da volta dos feriados religiosos
Cidades

Com duas abstenções, vereadores aprovam requerimento da volta dos feriados religiosos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de novembro de 2014 - 10:072 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Onze, dos 13 vereadores aprovaram ontem um requerimento de autoria do vereador Gleydson Nato (PR) para revogar as leis que extinguiram os feriados do Padroeiro de Gurupi, Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho e o do “Dia do Evangélico”, a ser comemorado no dia 30 de novembro.

Durante a discussão da matéria o vereador Jonas Barros (PV) pediu à Mesa Diretora para constar em Ata a sua abstenção de votar pelo retorno dos feriados seguido pelo vereador Ivanilson Marinho (PMDB) que representa na Casa o segmento evangélico.

Cultura popular: Durante Audiência Pública em junho deste ano quando foi debatida a volta do feriado do padroeiro Santo Antônio,  empresários, vereadores e, até mesmo, padres foram hostilizados por devotos.
Cultura popular: Durante Audiência Pública em junho deste ano quando foi debatida a volta do feriado do padroeiro Santo Antônio, empresários, vereadores e, até mesmo, padres foram hostilizados por devotos.

Os motivos, justificados pelos vereadores, foi a quebra do compromisso feito entre os 13 vereadores com os segmentos organizados envolvidos para que houvesse um amplo debate para que houvesse um entendimento, tendo em vista que a matéria causou muito desgastes à Câmara de Vereadores e a decisão não poderia acontecer, com exclusividade, do Poder Legislativo, para evitar uma nova celeuma.

No final, o requerimento foi aprovado com a maioria absoluta com abstenção dos vereadores Jonas Barros acompanhado pelo vereador Ivanilson Marinho, dando assim mais um passo no retorno dos feriados em uma sociedade, parafraseando Cláudio Matos, onde “Ninguém é ateu em feriado religioso”.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas terá ponto facultativo na sexta-feira após feriado de São José; Justiça Federal suspende expediente no dia 19

17 de março de 2026 - 17:05

Parceria na recuperação da TO-387 com o governo do Tocantins avança e reforça perfil de gestão por resultados do prefeito Wlisses Barros em Palmeirópolis

17 de março de 2026 - 16:48

Grupo Terra Boa anuncia investimentos de R$ 26 milhões em Cariri

17 de março de 2026 - 11:25

LBV entrega kits pedagógicos a crianças em Gurupi (TO) e fortalece o acesso à educação

17 de março de 2026 - 11:06

Após enchente no Córrego Pouso do Meio, Semma convoca donos de barragens para regularização imediata em Gurupi

17 de março de 2026 - 06:36

MPTO recomenda redução de cargos comissionados e novo concurso na Câmara de Paraíso

16 de março de 2026 - 18:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.