Os funcionários da Cooperfrigu estão comemorando neste mês a V Edição do Projeto Cooperar Vida Saudável que tem como objetivo incentivar hábitos que melhorem a qualidade de vida. O projeto é uma iniciativa da empresa em parceria com a Fecomércio e Sesi.
Segundo a gerente do Departamento de Recursos Humanos da Cooperfrigu, Kathia Sirlene Pereira, o projeto envolve 40 pessoas que são divididas em dois grupos de 20 e tem como principal ponto inserir práticas para que os colaboradores da Cooperfrigu tenham melhor qualidade de vida.
“A empresa apóia o funcionário na realização de exames clínicos como o hemograma completo a cada 30 dias e por meio de uma parceria com o Sistema Fecomércio as pessoas envolvidas têm a oportunidade de praticar exercícios físicos monitorados por um instrutor de educação física realizados na academia do Sesc, onde os funcionários podem optar três vezes por semana ou todos os dias, sem custo”, explica.
Ela explica ainda que as pessoas envolvidas no projeto também atuam como multiplicadores ao repassar hábitos para familiares a amigos.
“Como são mudanças de hábitos o funcionário vai se moldando seus hábitos cotidianos aos poucos e por outro lado a empresa custeia o acompanhamento nutricional por meio de uma nutricionista que dá todo apoio a este trabalho”.
Ela explica que além da recompensa de bons hábitos, no decorrer dos 90 dias, período que dura o projeto, os colaboradores da empresa poderão mostrar trabalho de liderança e motivacional entre os membros visando alcançar bons resultados e, no final do projeto, o grupo que alcançar os melhores resultados, assim como as cinco pessoas que também tiverem os melhores resultado individuais, receberão uma premiação em dinheiro como forma de incentivo.
“Fazemos uma análise inicial e no final chega-se ao número de evolução individual e dos grupos porque existe também uma premiação financeira para cada membro do grupo que teve o melhor desempenho. Na parte individual os cinco melhores, independente do grupo que participou, irão receber premiação de R$ 2 mil cada ganhando na saúde e na questão financeira. A idéia principal é incentivar a prática saudável para que ela se torne uma rotina na vida dos funcionários da empresa”, conclui Kathia Sirlene.