Com intuito de acompanhar as transformações e necessidades da sociedade, o curso de Administração da UnirG realizou-se dia 08, a primeira etapa do projeto de Curricularização. A apresentação ocorreu no campus II da Instituição para mais de 120 alunos.
O projeto de curricularização é um a Lei do Ministério da Educação, que atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), em conformidade ainda com a linha de pesquisa do Centro Universitário UnirG de Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade. O processo de curricularizar a extensão, significa incorporar atividades de extensão às matrizes curriculares dos cursos de graduação, com intuito de fomentar as aulas práticas durante a formação.
A atividade foi promovida pelos acadêmicos dos 5º e 6º períodos, sob a orientação das professoras Maria das Graças Bastos e Cejana Marques.
“Segundo a Professora Mestre, Maria das Graças Bastos,a atividade constou de uma palestra da turma do 6º período sobre Empreendedorismo, Plano de Negócio e apresentação dos planos das empresas criadas pelos acadêmicos em sala de aula. Compareceram ao evento os acadêmicos de diversos períodos de graduação que tiveram a oportunidade de interagirem e discutirem conceitos importantes de empreendedorismo e suas vantagens para a formação profissional do administrador e para o desenvolvimento econômico e social do Município de Gurupi-TO e região.
A coordenadora do curso, professora Eliza Prado Barcellos, disse que “na segunda etapa do projeto, os acadêmicos visitarão uma indústria da cidade e terão a oportunidade de conhecer iniciativas socioambientais e poderão na prática verificar as vantagens que estes programas podem trazer aos processos produtivos e para o desenvolvimento das sociedades.
O curso de administração está com suas inscrições abertas até 22 de maio, e a coordenação do curso convida a todos que tem vontade de empreender para concorrer ao vestibular.