Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 8 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Deputado Eduardo Fortes solicita funcionamento do HGG e implantação de UTI infantil no HGR e apresenta projeto da Horta Comunitária no setor Campo Bello ao secretário de Saúde 
Cidades

Deputado Eduardo Fortes solicita funcionamento do HGG e implantação de UTI infantil no HGR e apresenta projeto da Horta Comunitária no setor Campo Bello ao secretário de Saúde 

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de maio de 2023 - 12:492 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Raquel Oliveira / Ascom Deputado Eduardo Fortes

Em visita as instalações do Hospital Geral de Gurupi (HGG) na manhã deste domingo, 06, o deputado estadual Eduardo Fortes reforçou ao secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, a abertura do HGG e a implantação de leitos de unidade de terapia intensiva no Hospital Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HGR). Eduardo Fortes já apresentou a demanda, por meio requerimento em regime de urgência, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Também participaram da visita o deputado Gutierres Torquato, o diretor do HGR, Fernando Mota, e o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Luciano Lima.

“Os leitos de UTI infantil visam atender uma necessidade da população da região Sul do Tocantins”, disse o deputado ressaltando que o HGR atende 18 municípios e não possui UTI neonatal. “Os pacientes que necessitam da unidade de tratamento intensivo na área pediátrica são transferidos para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas. Ou seja, precisamos de unidades em Gurupi”finalizou ele.

Visita Horta Comunitária Campo Bello

Após visita ao HGG, Eduardo Fortes apresentou o projeto Horta Comunitária no setor Campo Bello para o secretário Afonso Piva e equipe.

O projeto Horta Comunitária, idealizado por Fortes, busca promover e incentivar a conscientização da produção de alimentos sem agrotóxicos, ofertando uma alimentação saudável e frescos. Ao todo são 12 hortas prontas e outras quatros em implantação, sendo uma no município de Dianópolis, outra na UFT/Campus Gurupi e mais uma no 4 Batalhão da Polícia Militar em Gurupi, e outra em Alvorada.

“Atendemos mensalmente milhares de famílias na região Sul e Sudeste com toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças”, destacou o deputado que está trabalhando para implantar novas hortas em toda as regiões do Tocantins. “É alimento gratuito e de qualidade na mesa de quem mais precisa”, finalizou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Hospital Regional de Gurupi realiza o I Encontro de Experiências e Resultados de Humanização

7 de maio de 2026 - 10:59

OAB Araguaína e Sine Municipal firmam parceria inédita para impulsionar mercado de trabalho jurídico

6 de maio de 2026 - 17:15

Adailton Fonseca afirma que gestão Josi Nunes prioriza planejamento de longo prazo

6 de maio de 2026 - 11:46

PF deflagra Operação Palavra-Chave contra compra de votos e coação de servidores em Araguaína

6 de maio de 2026 - 07:37

Cartão de visitas: Nova iluminação da BR-242 transforma entrada de Gurupi e impulsiona lazer

5 de maio de 2026 - 23:19

Projetos de Gurupi representam o Tocantins na maior vitrine de inovação educacional da América Latina

5 de maio de 2026 - 17:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.