Importância do planejamento financeiro tanto para a vida pessoal quanto profissional será destacada na palestra para os colaboradores da Cooperfrigu.
por Redação
O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e o Banco Central, levam a cerca de quinhentos colaboradores da empresa Cooperfrigu nesta sexta-feira, 18/05, a palestra Educação Financeira na sede do frigorífico em Gurupi. A palestra faz parte da programação da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).
Quem conduz a palestra no Tocantins é o especialista em Finanças Pessoais João Luiz Camanducaia. A abordagem parte do pressuposto de que quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, importante pilar da educação financeira. Busca-se com a palestra proporcionar melhores condições aos participantes de lidar com emergências e momentos difíceis da vida na área financeira.
Durante a Semana ENEF, ocorrem diversas ações educacionais gratuitas em todo país com o objetivo de disseminar a educação financeira e conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento para que se desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
Palestrante
João Luiz da Mota Camanducaia é graduado em Engenharia Elétrica pela FAAP-SP, analista do Banco Central, desde 1992, e colaborador da Rede de Educação Financeira, desde 2010. Possui MBA em Gestão Contemporânea pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Análise de Sistemas pela Universidade de Brasília (UnB).