Faltando apenas 17 dias para o início da Copa do Mundo comerciantes do segmento esportivo e de confecção enxergam no campeonato, assim como na temporada de praia que inicia daqui a 30 dias, uma oportunidade para aquecer o comércio numa festa que 65% dos brasileiros pretendem acompanhar os jogos da seleção que busca hexacampeonato mundial.
por Wesley Silas
O empresário Herlandson Braz está otimista e aposta que os torcedores da seleção brasileira estão animados com nova seleção e isso é um tempero para que reflita no aquecimento das vendas.
“Pelo time que o Tite montou os torcedores estão animados e confiantes que vamos ser campeão e isso reflete no comércio devido os torcedores quererem vestir as camisas da seleção brasileira, compram bandeiras porque estão mais animados”, disse Braz que já entrou no clima de copa de Mundo.
Aos poucos as ruas de Gurupi começaram a aparecer os ambulantes com suas novidades para o torcedor da seleção brasileira que tentará buscar o hexa na Copa do Mundo na Rússia que começa no dia 14 de junho.
Interesse do torcedor pelos jogos da Copa do Mundo
Se for levar em consideração os resultados de uma Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), publicada na revista Placar no dia 14 de maio, sobre as expectativas do povo brasileiro para a Copa do Mundo, a maioria dos entrevistados, 51,9% do total, disseram que acreditam no hexacampeonato e 64% afirmaram que pretendem assistir aos jogos do mundial da Rússia.
A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. (Fonte: Revista Placar).