Com o foco em inovação, um grupo de 13 empresários do segmento da moda de Gurupi desembarcou no Rio de Janeiro, nos dias 13 a 17 de novembro, para fazer um Safári Urbano, promovido pelo Sebrae/TO. Trata-se de uma metodologia de estudo de campo, que tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolver o espírito de observação e percepção aplicado ao seu mercado.
por Thayse Siqueira
A analista técnica do Sebrae conta que a missão foi planejada para empresários que desejam inovar em seus negócios, possibilitando visitas em várias empresas, com o objetivo de conhecer o que os empresários fizeram de novo e que deu certo. “ Em parceria com o Senai/TO, porque acreditamos que fortalece as relações e nos permite expandir o atendimento aos pequenos negócios”, disse Paula Alencar.
A gestora da missão ainda explicou que não é preciso ter muito gasto para inovar. “Na verdade, é preciso ter diferentes estratégias. Durante a missão participamos de palestras, workshops e visitamos empresas de outros segmentos para obter conhecimento enquanto consumidor”, contou.
[g-slider gid=”73940″ width=”100%” height=”55%”]
A experiência mostra que a participação nessas missões alavanca os negócios dos empresários que buscam conhecimento. Eles não só aprendem mas se inspiram. A empresária Cassaine Regina que vivenciou tudo isso de perto, explicou que para atingir os clientes não basta só expor os produtos, é preciso inovar.
“Durante a viagem percebi que é preciso está sempre atento ao novo, buscar melhorias no atendimento e entender as necessidades do consumidor, fazendo com que o nosso universo faça parte do universo dos nosso clientes”, finalizou a proprietária da Autentica Moda Feminina.