A empresária Marta Rocha emprega, aproximadamente, 40 pessoas e depois de atuar por 20 anos no mesmo ponto na Avenida Goiás ela afirma que a falta de local de estacionamento para seus clientes fez com que ela mudasse de endereço. É “um problema que todos os empresários têm que é [a falta de] estacionamento” na Avenida Goiás.
por Wesley Silas
Martha Rocha se tornou como uma das maiores empreendedoras de Gurupi no segmento de Confeitaria e Lanchonete, possui uma fábrica e três lojas e seus produtos se tornaram referência em qualidade e com isso conseguiu tornar sua marca conhecida e comercializa dentro e fora do município de Gurupi.
Apesar do sucesso como empreendedora, ela afirmou ao Portal Atitude que a falta de estacionamento para seus clientes na Avenida Goiás, local da sua primeira loja de Confeitaria e Lanchonete, a obrigou a mudar de endereço para Avenida Maranhão, depois de ter trabalhado por 20 anos no mesmo ponto.
“O problema que todos empresários têm é o estacionamento e às 08h da manhã não se estaciona mais lá”, disse a empresária.
Ela afirmou que sugeriu a Prefeitura transformar parte dos canteiros da avenida em estacionamento, mas a ideia não foi acatada pelo município.
“A gente levou uma ideia e não foi acatada e foi prometido que seria resolvido, mas não foi e hoje um problema sério de Gurupi se chama estacionamento. As pessoas que tinha bicicletas hora compraram motos. Daí as pessoas falam que enchem de motos do funcionários; só que eles precisam de estacionar e temos uma solução. Estes canteiros que nós temos que já tiveram alguns com estacionamentos de motos poderiam estender todos em estacionamento de motos”, sugeriu a empresária.
Na semana passada o Superintendente Municipal de Trânsito (SMT), Leon Barcellos, afirmou ao Portal Atitude que um levantamento feito pela prefeitura constatou que 72% dos empresários afirmaram que seus funcionários estacionam em frente a seus comércios, representando 1.397 veículos que, segundo o SMT, poderiam dar lugar aos clientes. Na mesma matéria Leon Barcellos disse que, a SMT iria implantar nos próximos dias sinalização para motos que deverão ser obrigadas a ser estacionadas nas cabeceiras das ruas da Avenida Goiás.
