Para quem deseja relaxar a mente e trabalhar o corpo, no dia 21, às 17h, haverá uma hora para práticas de yoga no Parque Mutuca, em Gurupi. Logo após, haverá abordagens sobre Sling, um pedaço de tecido que tem uma amarração para transportar o bebê junto ao corpo.
por Redação
O participante irá experimentar o sling e conhecer os benefícios. A ação é aberta para a comunidade.
As atividades de yoga serão desenvolvidas pela instrutora Paula Rocha, do Espaço Integrativo e Yoga – Sattva e sobre o sling, com a doula Isadora Araújo.
No yoga serão repassadas técnicas de respiração, relaxamento e alívio do estresse. O interessado deve levar uma toalha de banho. “Será um momento para fazermos alongamentos, desenvolver a calma, paciência, tranquilidade e a paz interior. Com o relaxamento torna-se mais fácil olhar para dentro e se autoconhecer”, afirmou Rocha.
Sling
Conforme a doula, o primeiro benefício do sling é logo após o nascimento. “O bebê quando nasce tem a necessidade de vivenciar o ambiente como se fosse o útero. Então recomendamos às mães colocarem o bebê no contato pele a pele, sem blusa, sem sutiã e o bebê só de frauda, fazer essa amarração para que ele se sinta confortável e aconchegado como se tivesse no útero”, relatou Isadora Araújo, relembrando que essa é a teoria da extero gestação.
Dentre os benefícios, a doula destacou a diminuição das cólicas sem o uso de fármacos e também, a indicação do sling quando o bebê tem refluxo. “Ao colocar ele mais em pé, confortável no sling e com o balançar do caminhar da mãe, ajuda a diminuir os desconfortos causados pelos refluxos”, frisou Araújo.
A doula mencionou que durante o momento será abordado também o ofurô, “o banho do bebê no balde, que também dá a sensação que ele está no útero porque fica bem juntinho”, disse.
As instrutoras
Paula Rocha possui formação em Hatha Yoga pela Faculdade de Faipe, de Sinop/MT, em 2015. Realizou sete formações em Pranic Healing (Pranaterapia) e em terapias complementares como massagens energéticas e terapia com cristais, dentre outras.
Já Isadora Araújo é doula (assistente de parto) e trabalha com gestantes, partos e pós-parto há três anos. Ela fez o curso de Doula em Goiânia/GO e Porto Alegre/RS, em 2014. Possui curso de Shantala, Banho de Balde e cursa o 9º período de Fisioterapia, na UnirG.
Mais informações com Paula Rocha, pelo telefone (63) 9 8500-7958 (whatsapp) ou Isadora Araújo (63) 98468-9338 (whatsapp).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Sattva