Uma das imagens mostram o momento em que um funcionário da empresa que presta serviços funerários e administra os dois cemitérios da cidade, enquanto outra registra a indignação dos familiares do morto. Em nota a Funerária Santo Antônio responsabiliza o funcionário, pois segundo ela teria “agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa”.
Mais uma vez os serviços funerários e administração dos cemitérios de Gurupi que encontram-se sob judice devido a falta de licitação, o caso agora é de polícia, por tratar de furtos de coroas de túmulos no cemitério Santo Antônio, conforme mostra as imagens abaixo.
“As pessoas pensam que estão pagando uma coroa nova e eles estão pegando coroa do cemitério para usar em outro velório e cobram da família como se fosse nova”, disse um leitor do Portal Atitude ao passar o vídeo.
Em nota, Rede Funerária Santo Antônio confirmou que o fato ocorreu por volta das 22h do dia 11 de maio de 2019, quando um dos seus funcionários foi flagrado e filmado por alguém enquanto pulava o muro do Cemitério Santo Antônio na cidade de Gurupi/TO.
“Tendo em vista a negligência do agente funerário, este já foi identificado e devidamente penalizado por ter denegrido a imagem da empresa através dessas ações próprias e por ter agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa”, aponta a nota.
O caso causou indignação nos familiares do morto, que gravam um vídeo denunciando o suposto furto das coroas, conforme pode ser visto abaixo: “Tem um vídeo circulando nas redes sociais da empresa Santo Antônio pegando umas coroa de flores pelo muro do cemitério e eu sem querer acreditar porque nós passamos por esta situação tão difícil de perda. Meu pai, Manoel, foi enterrado aqui no cemitério da Rua 05 na sexta-feira às 17hs e olha só o túmulo dele, não tem uma coroa de flores, não tem os vasos e nós recebemos, se eu não estiver enganada, três coroas de flores e três vasos e foram depositados aqui”, disse a filha do Sr. Manoel em resposta ao furto das coroas.
Conforme a nota, a Rede Funerária Santo Antônio “administra os cemitérios da cidade, possui as chaves e assim o livre arbítrio para circulação e realização de atividades internas de administração, por isso, se caso a empresa quisesse agir de forma errônea perante a população, não teria a necessidade de mandar um funcionário pular o muro, poderia agir de forma mais simples, devido a facilitação do acesso que a empresa possui”, justifica.
“Rede Funerária Santo Antônio não é cúmplice do acontecimento e a mesma já puniu o funcionário responsável. Pedimos sinceras desculpas à população e as famílias afetadas e nos comprometemos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar, de certa forma, amenizar todos os transtornos ocasionados”, disse.
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
A Rede Funerária Santo Antônio, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito do fato ocorrido na noite do dia 11 de maio de 2019, mais especificamente sobre o conteúdo dos vídeos que foram postos em circulação, para que não haja qualquer outra interpretação do ocorrido que possa comprometer a integridade e credibilidade da empresa.
Na noite de sábado, dia 11/05/2019, por volta das 22:00 horas, um de nossos funcionários foi flagrado e filmado por alguém enquanto pulava o muro do Cemitério Santo Antônio na cidade de Gurupi/TO.
Tendo em vista a negligência do agente funerário, este já foi identificado e devidamente penalizado por ter denegrido a imagem da empresa através dessas ações próprias e por ter agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa.
Como do conhecimento oficial do município de Gurupi/TO, a Rede Funerária Santo Antônio administra os cemitérios da cidade, possui as chaves e assim o livre arbítrio para circulação e realização de atividades internas de administração, por isso, se caso a empresa quisesse agir de forma errônea perante a população, não teria a necessidade de mandar um funcionário pular o muro, poderia agir de forma mais simples, devido a facilitação do acesso que a empresa possui.
Portanto, a Rede Funerária Santo Antônio não é cúmplice do acontecimento e a mesma já puniu o funcionário responsável. Pedimos sinceras desculpas à população e as famílias afetadas e nos comprometemos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar, de certa forma, amenizar todos os transtornos ocasionados.
Em respeito aos nossos consumidores, associados e toda sociedade, sem mais para o momento e sempre à disposição para a colaboração na eficiência dos serviços funerários, firmamo-nos, atenciosamente,
REDE FUNERÁRIA SANTO ANTÔNIO