“Ainda estávamos nos recuperando das perdas de três colegas quando fomos avisados das complicações do parto e consequente falecimento da Ana Julia e Aline Brabo. E assim estamos vivendo um momento de dor, perda e comoção”, descreve em nota a presidente do Sindjor (TO), Alessandra Bacelar.
por Wesley Silas
Mais um desfecho triste para familiares, amigos e ao jornalismo do Tocantins. A jornalista Aline Brabo, de 33 anos, teve a vida bruscamente interrompida, junto com seu bebê, na noite de ontem, 07/03, em Palmas depois de complicações no parto ao fazer uma cirurgia quando teve pressão arterial alterada, causada por uma crise de eclampsia.
O fato dela ser a quarta jornalista de Palmas a falecer, em apenas, 11 dias, sendo três em apenas uma semana, deixou a classe abalada. Lembrando que no dia 24 Olga Cavalcante faleceu aos 66 anos, depois de ficar desde o dia 12 no Hospital Geral de Palmas por causa de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Ainda estávamos nos recuperando das perdas de três colegas quando fomos avisados das complicações do parto e consequente falecimento da Ana Julia e Aline Brabo. E assim estamos vivendo um momento de dor, perda e comoção”, disse a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Sindjor, Alessandra Barcelar por meio de uma nota.
Aline Brabo já trabalhou no Sebrae e atualmente era jornalista da Ascom da PMTO. Ela era esposa do 3º Sgt Reginaldo Brabo, com quem deixou a filhinha, Maria Isabela, de apenas, 4 anos.
“Neste dia enlutado, a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda desta profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação”, disse o Comandante Geral da PMTO, Glauber de Oliveira Santos, por meio de uma nota.
O governador Marcelo Miranda e sua esposa, deputada federal Dulce Miranda, também lamentaram a morte da jornalista.
“Uma notícia que traz tristeza para todos. Nesse momento difícil, eu e Dulce nos solidarizamos com os familiares e amigos da jornalista”, disse o governador.
O velório do bebê e da mãe está acontecendo na Igreja Videira, localizada no centro de Palmas, e o enterro é previsto para acontecer às 17h desta quarta-feira, 8.
Confira as notas de pesar:
Nota de despedida
Ainda estávamos nos recuperando das perdas de três colegas quando fomos avisados das complicações do parto e consequente falecimento da Ana Julia e Aline Brabo. E assim estamos vivendo um momento de dor, perda e comoção.
A Aline foi trilhar um novo caminho, contribuir com sua alegria e compromisso em outras paragens. Vai emprestar sua firmeza, sabedoria e compreensão aos planos divinos.
Para os que não conheciam, era uma baixinha invocada e às vezes se passava até por arrogante, mas para os amigos e aqueles que conviviam com ela era amor, carinho e atenção.
A brabeza estava no sobrenome e na vontade de fazer as coisas. Todo trabalho era único e precisava de toda atenção. Primava pelo bom português, e era a gramática que todos recorriam. Uma profissional dedicada e comprometida e nas adversidades sempre tinha uma palavra de consolo com os colegas.
Amava o jornalismo, mas como muitos teve o tempo de desencanto. Resolveu viver o direito e até pensou em ser juíza. A sua energia estava na família. No marido Junior – como chamava – encontrou calmaria, um companheiro e seu principal admirador. A filha Maria Isabella foi sua principal realização, viveu a maternidade intensamente, e adorava compartilhar os grandes feitos da pequena. Estava num momento pleno de vida, esperava dar ao mundo um segundo troféu, a Ana Júlia, mas quisera o destino que tudo fosse diferente.
Agora ela se foi, deixando um vazio enorme, um desconcerto na vida de alguns. Vai lá Aline… vai com sua altivez, firmeza e brabeza… De onde estiver nos ajude a se erguer e continuar nossa caminhada…
Alessandra Bacelar
Presidente do Sindjor-TO
Com muita comoção recebi, na noite desta terça-feira, 06, a notícia do falecimento da jovem jornalista Aline Brabo, e de sua filha, por complicações na gestação.
Uma notícia que traz tristeza para todos. Nesse momento difícil, eu e Dulce nos solidarizamos com os familiares e amigos da jornalista.
Marcelo Miranda
Governador do Tocantins
“É com grande pesar que informamos o falecimento de Aline Santos Soares Brabo e de sua filha, na noite de hoje, 7, por complicações no parto, em Palmas.
Aline era jornalista da Ascom da PMTO e esposa do 3º Sgt Reginaldo Brabo, lotado na Assessoria da Polícia Comunitária. Além de uma grande profissional e amiga, Aline se destacava pela sua dinamicidade. Além de jornalista, onde produzia belos textos para matérias especiais e releases da PMTO, era bacharel em direito e dominava a arte de fazer um belo cerimonial, fotografia e edição de imagens, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional.
Natural de Cachoeira Dourada (MG), nossa amiga Aline era defensora da instituição que trabalhava, demonstrando diariamente o amor pela profissão que escolheu. Mulher forte e batalhadora, de opinião formada e firme, muito criativa e comunicativa, sempre tinha uma palavra amiga para passar e animava o ambiente de trabalho com sua personalidade contagiante. Ela deixa o marido e uma filha de 4 anos.
Neste dia enlutado, a família policial militar do Estado do Tocantins lamenta profundamente a perda desta profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação.
Glauber de Oliveira Santos – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO”
“É com muita tristeza que nós, da Secretaria de Estado da Comunicação, recebemos a notícia da partida, aos 33 anos, da nossa colega jornalista, Aline Brabo, no início da noite desta terça-feira, 07 de março. Rogamos a Deus que receba em seus braços, Aline e sua pequena Ana Júlia. À família, marido e filha de 4 anos, e aos colegas da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, e de toda a corporação, nos solidarizamos nesse momento tão difícil.
Secretaria de Estado da Comunicação Social“
Nota de Pesar
O Sistema Fecomércio Tocantins lamenta profundamente o falecimento da jornalista Aline Brabo que contribuiu por dois em nossa instituição com seu exímio trabalho e dedicação. Neste momento de dor e luto, todos os diretores e colaboradores do Sistema Fecomércio expressam sinceras condolências e respeito à família enlutada. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares
Com enorme tristeza a Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO) recebeu no final do dia desta terça-feira (07) a lamentável notícia de falecimento da esposa e da filha recém-nascida do Sargento PM Reginaldo Junior Brabo.
Após complicações no parto, a criança veio a óbito pouco tempo depois de nascer e logo mais à noite, por volta das 19h, a mãe também morreu.
Aline Brabo, 33 anos, esposa do Sargento Brabo, era jornalista e prestava serviço às Assessorias de Comunicação da PMTO e da Fundação Pró Tocantins. Aline era exímia profissional admirada e querida por toda a corporação e deixa órfã a pequena Maria Isabel de apenas 4 anos de idade.
Na data em que antecede o Dia Internacional da Mulher, Aline Brabo, um grande exemplo de mulher, profissional, mãe e esposa partiu e não estará mais entre os seus entes queridos e amigos, mas habitará agora a casa do Pai celestial acompanhada de sua amada filha.
O velório acontecerá na Igreja Videira, no centro de Palmas.
A FASPRA-TO presta sinceras condolências ao Sargento Brabo e a todos os demais familiares e espera que Deus possa confortar os seus corações neste momento de luto e grande sofrimento. A Federação se solidariza com a perda do companheiro de farda e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e no que estiver ao alcance da entidade.
Sargento João Victor
Presidente da FASPRA-TO