Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 17 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Josi usa a tribuna para homenagear Gurupi pelos 56 anos de emancipação política
Cidades

Josi usa a tribuna para homenagear Gurupi pelos 56 anos de emancipação política

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de novembro de 2014 - 17:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A parlamentar contou um pouco sobre a história da Capital da Amizade do Tocantins ressaltando o crescimento da cidade ao longo dos anos. “Nascida com o sonho de Benjamim Rodrigues, a cidade cresceu as margens da BR-153, que continua a ser uma das molas propulsoras do desenvolvimento de nossa gente. De Doca Barros a Laurez Moreira, passando por Francisco Henrique de Santana, Jacinto Nunes, Adão Ferreira, Tadeu, João Cruz, Alexandre Abdalla, a cidade vem crescendo a cada dia pela vontade e pelo trabalho constante de cada Gurupiense”, ressaltou.

 

Josi destacou ainda, as potencialidades do município. “Localizada entre os rios Tocantins e Araguaia, no portal da Ilha do Bananal, nossa cidade se destaca pela força pujante na Agricultura e na Pecuária, que tendem a ganhar cada vez mais força em virtude das grandes oportunidades trazidas agora pela ferrovia norte sul. Gurupi também é referência por seu polo empresarial, destacando-se com um empresariado forte e competitivo, organizados pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi – ACIG e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL”, destacou.

Os destaques na Cultura e Educação também foram lembrados pela peemedebista. “Na cultura, a Academia Gurupiense de Letras tem importantes nomes que se destacam no cenário estadual e nacional como Zacarias Martins, Adonias Pereira, José Maciel, Eliosmar Veloso e tantos outros valorosos. A Educação é outro destaque, Gurupi conta hoje, com um Centro Cultural, uma Biblioteca Pública, escolas modernas e com a Universidade de Gurupi, nossa UNIRG, que nasceu da determinação do honrado prefeito Jacinto Nunes”, lembrou.

Ao finalizar Josi, mais uma vez, reforçou seu compromisso com a cidade. “Tenho um compromisso forte com Gurupi, e Gurupi pode contar com a Deputada Josi Nunes. Estou pronta e sei da responsabilidade que tenho em ser a representante do meu povo a partir de fevereiro na Câmara dos Deputados. Assumo este compromisso para ajudar a construir novos e grandiosos projetos que vão gerar obras e realizações a exemplo da duplicação da BR-153. Novos projetos haverão de surgir, e em breve se tornarão realidade, e todos aqueles que vierem para melhorar a qualidade de vida de nossa gente, terão nosso apoio”, reforçou.

Josi terminou seu discurso parabenizando os gurupienses e todos aqueles que trabalham pelo desenvolvimento do município. “Parabéns Gurupi, parabéns ao povo Gurupiense, aos administradores da cidade, secretários municipais, aos vereadores, e a todos que fazem desta cidade a terceira maior do Estado do Tocantins”, finalizou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Palmas terá ponto facultativo na sexta-feira após feriado de São José; Justiça Federal suspende expediente no dia 19

17 de março de 2026 - 17:05

Parceria na recuperação da TO-387 com o governo do Tocantins avança e reforça perfil de gestão por resultados do prefeito Wlisses Barros em Palmeirópolis

17 de março de 2026 - 16:48

Grupo Terra Boa anuncia investimentos de R$ 26 milhões em Cariri

17 de março de 2026 - 11:25

LBV entrega kits pedagógicos a crianças em Gurupi (TO) e fortalece o acesso à educação

17 de março de 2026 - 11:06

Após enchente no Córrego Pouso do Meio, Semma convoca donos de barragens para regularização imediata em Gurupi

17 de março de 2026 - 06:36

MPTO recomenda redução de cargos comissionados e novo concurso na Câmara de Paraíso

16 de março de 2026 - 18:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.