O Analista de Recursos e representante do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins, José Carvalho de Souza, o Juca, visitou Gurupi na última semana e se reuniu com colaboradores do projeto.
Por: Philipe Ramos
Gurupi também vai realizar o Leilão Direito de Viver que tem como objetivo arrecadar recursos para a construção do Hospital do Câncer do Tocantins em Palmas. O evento irá acontecer em 17 de março de 2018. Ainda sem local definido.
O Analista de Recursos e representante do Hospital do Câncer de Barretos no Tocantins, José Carvalho de Souza, o Juca, visitou Gurupi na última semana e se reuniu com colaboradores do projeto. Estiveram presentes a Coordenadora Voluntária do Hospital do Câncer, Gláucia Carneiro, o empresário Marcelo da Premix, representantes da Cooperfrigu, o vereador Eduardo Fortes, o leiloeiro Márcio Rezende e o jornalista Maurício Fenelon.
Fenelon ressaltou a importância de a comunidade abraçar o projeto e colaborar. “Eu acredito que seja muito importante a participação de todos na realização desse Leilão Direito de Viver que será realizado em março. Cada empresário, pecuarista, comerciante, profissional liberal, estudantes ou qualquer outro cidadão ou cidadã podem e devem colaborar, ou com doações ou participando do leilão, dando lances. O objetivo do leilão será a arrecadação de fundos para a construção do hospital do câncer em Palmas, que sem dúvida irá beneficiar toda a comunidade tocantinense e dos estados vizinhos”, afirmou.
Hospital
O Hospital já está em construção. A terraplenagem foi feita e a previsão de entrega da primeira ala está prevista para 2020.
A Fundação Pio XII é que irá manter o Hospital do Câncer no Tocantins. É a mesma entidade que mantem o Hospital do Câncer de Barretos (SP), referência em todo o Brasil. A área onde será construída a unidade foi cedida pela Prefeitura de Palmas e pelo Governo do Estado.
Na primeira fase devem ser investidos R$ 15 milhões para a construção de três pavilhões, onde serão instalados os ambulatórios e os setores de quimioterapia e radioterapia. O investimento total para a obra será de R$ 100 milhões.
No Hospital do Câncer de Barretos todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS e de doações de pessoas físicas e jurídicas.
No Tocantins, a unidade terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral. A estimativa é que o hospital terá uma equipe composta por 756 funcionários e 195 médicos.