Luiz Rogério Pompeu, conhecido como Luiz Cajazeira, completaria nesta sexta 72 anos. Ele faleceu após lutar contra um câncer. Como homem público foi ex-presidente do Sindicato Rural de Gurupi na década de 1980, fez parte do primeiro governo de Siqueira Campos e, em 2008, ocupou o cargo de ex-vice-prefeito de Cariri. “Ele esteve à frente e junto conosco nessa missão pioneira de implantar a nossa Capital”, lembrou o deputado Eduardo Siqueira Campos.
por Wesley Silas
Luiz Cajazeira faleceu na madrugada desta quinta-feira, 21, em Campinas (SP), onde ele tratava de um câncer no fígado.
Cajazeira era natural de Itapira (SP) e mudou para Gurupi em 1973 com sua esposa Maria Lucia Dorta Pompeu e tiveram dois filhos.
Segundo familiares, o corpo de Luiz Cajazeira será velado em Campinas e em seguida será cremado na mesma cidade.
Em nota, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) lembrou a trajetória de Cajazeira na implantação de Palmas.
“Ele esteve à frente e junto conosco nessa missão pioneira de implantar a nossa Capital . Ao lado de Dona Aureny, ele comandou a implantação dos primeiros núcleos daqueles bairros queridos. Que Deus o tenha, homem trabalhador e incansável. Descanse em paz! Minhas condolências a toda família e amigos”, lamentou Eduardo.
Um pouco da trajetória
Cajazeira iniciou sua trajetória como homem público no Sindicato Rural de Gurupi, depois atuou como homem de confiança do ex-governador Siqueira Campos, quando ocupou cargos importantes.
No período de dezembro de 1984 a novembro de 1987, Luiz Cajazeira, presidiu o Sindicato Rural de Gurupi e em 1989, quando Miracema foi capital provisória do Estado, ele ocupou a Secretária de Viação e Obra Pública e no segundo governo de Siqueira Campos ele presidiu a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (Codetins) por um longo período. A última atuação de Cajazeira na política foi em 2008 quando ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade de Cariri.