“É complicado aqui. Todos os dias temos que molhar na porta de nossa casa para ver se diminui a poeira”, disse o encanador, Rodrigo Batista de Souza. Em nota, a Prefeitura comentou projeto para resolver o problema dos moradores.
por Wesley Silas
O encanador, Rodrigo Batista de Souza, enviou um vídeo ao Portal Atitude em que ele reclama da falta de atenção aos moradores do setor Atalaia.
“É o único setor de Gurupi que não tem nenhuma rua asfaltada. A prefeitura de Gurupi parece que esqueceu de nós. Os lotes estão cheio de mato, aqui em baixo em tempo de chuva ninguém passa porque vira um mina. Enquanto eles asfaltam os outros setores, no Atalaia não tem uma praça, um campo de futebol e não tem nada”, disse Rodrigo.
Em resposta aos questionamentos do morador, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o Setor Atalaia está contemplado e irá receber pavimentação, drenagem, calçadas com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. “A previsão de início das obras é após o período chuvoso”, disse.
Sobre o mato, a Prefeitura informou que realizou este ano a campanha “Lote Limpo”, quando realizou serviço de limpeza dos terrenos baldios pela cidade em que o proprietário não realizou.
“Lembrando que é de responsabilidade de cada proprietário a manutenção da limpeza de seu respectivo terreno. Qualquer dúvida ou solicitação, a população pode ligar na Secretaria Municipal de Infraestrutura no 3315-0070”, disse.