Pouco mais de uma semana após assumir a direção do Cmei Nossa Senhora do Carmo, a professora Julia Kelma Pinheiro da Silva, ainda está se adaptando nova Unidade de Ensino, que recebeu alunos remanescente da antiga creche Santa Rita de Cássia, fechada segundo a secretaria Municipal de Educação, por falta de recursos financeiros suficiente para mante la em pleno funcionamento.
por Redação
A nova chefe do Cmei falou dos novos desafios, e de como está sendo o inicio de sua gestão, “Não está sendo fácil, e a nossa intenção é socializar as crianças, é educar, o cuidado é dobrado, é fazer com que elas saiam da escola, e tenha vontade de vim no outro dia” enfatizou.
O Cmei conta com 233 alunos matriculados, de 6 meses até 5 anos de idade, e foi inaugurada na gestão do ex – prefeito Bozó (MDB). Enquanto a escola infantil Santa Rita de Cássia, tinha cerca de 40 alunos, aproximadamente e já estava em padrões ultrapassados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). “A diferença é o tamanho da escola, aos poucos vou me adaptando” comparou.
Aos 42 anos, a Diretora que tem 11 dedicados ao sistema educacional, diz em tom otimista para a sequencia no cargo de gestora da unidade escolar, “Melhorias, qualidade de ensino, que seja bem melhor ainda, agora temos muito mais responsabilidade. Essa é a nossa proposta” ponderou.
“Eu agradeço a confiança, espero fazer um bom trabalho, tenho uma equipe muito boa e espero que tudo de certo, pra que esta instituição vá a frente” prometeu.