Na tarde desta terça-feira, 16, o presidente da Subseção de Gurupi da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Albery Cesar Oliveira, reuniu-se com o prefeito Laurez Moreira para discutir alguns problemas relacionados à segurança do Parque Mutuca, que é um dos pontos de lazer da comunidade gurupiense e bastante utilizado aos fins de tarde para atividades físicas.
por Heliana Oliveira
Um dos problemas apontados por quem utiliza o Parque é o uso do espaço para caminhada por ciclistas o que ocasiona riscos, sendo que há poucos dias uma pessoa foi atropelada. Para minimizar esse problema, a OAB sugeriu ao prefeito que seja disponibilizado guardas nos horários de maior fluxo para fazer as orientações. Laurez se comprometeu em atender essa demanda e pelos menos dois guardas estarão no local entre as 18 e 20h, além de afixar placas educativas proibindo o ciclismo na calçada. Para os fins de semana e feriados, a OAB solicitou que a rua seja fechada como era há algum tempo. Demanda que também será atendida.
Outro problema apontado é que há indícios de que local esteja sendo utilizado por usuários de drogas e o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Major Flávio Santos Brito, assegurou que a polícia fará o patrulhamento.
Há alguns dias, o Parque Mutuca virou moradia de um casal o que tem incomodado quem visita o local. O prefeito disse que a equipe de Assistência Social da prefeitura já tentou manter o diálogo com essas pessoas, que não deram abertura e por isso a PM foi acionada para resolver a questão. O comandante assegurou que eles serão retirados do local.
“O Parque é muito utilizado pelos gurupienses e necessita ser um local segurou. Viemos trazer ao prefeito algumas reinvindicações com sugestões que serão atendidas. Acreditamos que a segurança do Mutuca vai melhorar”, finalizou o presidente.
Participaram da reunião os advogados Ronaldo Martins, Adriana Maia, 1º Secretário da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Lauro Trevisan e Major Flávio Santos Brito.