Serão oferecidas palestras semanais de caráter educativo para vários segmentos de negócio. “Os consumidores são os principais ativos das empresas, são os que fazem do nosso comércio uma força de destaque estadual e macrorregional. Por isso, nada mais justo que auxiliarmos nossos associados se atualizar sobre as leis e oferecer o melhor para o cliente”, destacou o presidente da ACIARA, Dearley Kuhn.
por Redação
Capacitar, atualizar, treinar e aperfeiçoar são importantes pilares dos serviços prestados pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA para as empresas da cidade, por isso foi firmada uma parceria com o Procon Tocantins para reforçar os direitos e deveres do consumidor junto aos comerciantes.
A primeira iniciativa desta união acontecerá no próximo dia 4 de abril (quinta-feira), às 10 horas da manhã. Será a primeira de uma série de palestras semanais do Procon para segmentos específicos de negócios. O primeiro a ser atendido será o de restaurantes e pizzarias.
O presidente da ACIARA, Dearley Kuhn, destaca que a preocupação da ACIARA é sempre fornecer caminhos e ferramentas para que os associados prestem o melhor serviço possível à população.
“Os consumidores são os principais ativos das empresas, são os que fazem do nosso comércio uma força de destaque estadual e macrorregional. Por isso, nada mais justo que auxiliarmos nossos associados se atualizar sobre as leis e oferecer o melhor para o cliente”.
Treinamento
Os treinamentos terão caráter educativo e abordarão as atualizações do Código de Defesa do Consumidor, além de trazer exemplos práticos de reclamações que já chegaram ao Procon.
“O nosso primeiro trabalho será o de orientação, logo após iremos acompanhar as atividades no comércio. A partir daí, vamos verificar em cada estabelecimento o que foi passado no trabalho preventivo. Essa parceria será de mão dupla, porque vai somar tanto para o consumidor, como para o comerciante”, destaca o diretor do Procon em Araguaína, Manoel Messias de Brito.
Campanha Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito
A parceria entre ACIARA e Procon propõe, ainda, mais uma edição da campanha “Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito”.
O intuito é reunir empresas dispostas a negociar os débitos dos clientes. Na última edição da campanha, realizada em dezembro de 2018, foram feitos cerca de 250 atendimentos em que as lojas participantes ofereceram descontos de 50% a 100% em juros e multas.