As Prefeituras de Gurupi, Palmas e de Porto Nacional decretaram ponto facultativo nas repartições públicas no âmbito municipal para os dias 24 e 25 de dezembro, vésperas de Natal e Ano novo, em razão das festividades nas duas datas.
Por Redação
Na capital, Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro, declarou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e Ano Novo.
O Decreto Nº 1.672 de 18 de dezembro de 2018 previu a não aplicação do recesso aos serviços essenciais que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, como Unidades de Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Guarda Metropolitana, dentre outros; unidades de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; conselhos tutelares e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Em Gurupi, de acordo com o decreto, o ponto facultativo não atinge setores da administração pública municipal que desenvolvem serviços essenciais e que necessitem de plantão permanente. O decreto nº 2.481 foi assinado nesta quarta-feira (19) pelo Prefeito Laurez Moreira.