O presidente reeleito do Conselho Curador do Centro Universitário Unirg, professor Gomercindo Tadeu Silveira, reconheceu ao Portal Atitude que houve uma falha por parte de um servidor da instituição que não entregou o convite para que a ACIG participasse como membro do Conselho. “O presidente da ACIG tem toda razão e eu telefonei para ele pedindo desculpas e, inclusive, comuniquei o fato para o Presidente da Fundação, Dr. Sávio Barbalho”, disse Gomercindo.
por Wesley Silas
Em defesa da imagem do Centro Universitário Unirg e na busca de colocar um fim sobre o que ele considera falha grave de um servidor da instituição, o presidente do Conselho Curador do Centro Universitário Unirg, professor Gomercindo Tadeu Silveira, afirmou que só descobriu que o convite não tinha sido protocolado na ACIG quando ele foi na Assessoria de Comunicação do Centro Universitário para redigir uma resposta à entrevista do presidente da ACIG, Adailton Fonseca, ao Portal Atitude.
“O presidente da ACIG tem toda razão e eu telefonei para ele pedindo desculpas e, inclusive, comuniquei o fato para o Presidente da Fundação, Dr. Sávio Barbalho, requerendo as providências legais para que não paire nenhuma sombra de dúvida à instituição ACIG”, disse o professor Gomercindo.
Ele considerou ainda a importância da ACIG, como entidade representativa da sociedade organizada.
“A entidade mais importante da sociedade, ao lado da OAB, com todo respeito, é a ACIG e não só de Gurupi, mas também de qualquer unidade municipal do Brasil. Já acertei com o presidente Adailton Fonseca que na primeira reunião ordinária que acontece em agosto vamos fazer uma faxina em todos os questionamentos sobre a Unirg. Ele poderá ir com a equipe dele no Conselho Curador que vamos dar resposta com idoneidade. Eu peço desculpas, publicamente, por isso”, disse.
“Eu não tenho nenhuma participação nisso e, não estou tirando o corpo fora, em hipótese alguma”, acrescentou o professor.