Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Projeto do Poder Judiciário em parceria com Unirg ganha prêmio
Cidades

Projeto do Poder Judiciário em parceria com Unirg ganha prêmio

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de setembro de 2016 - 09:082 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Trabalho realizado por alunos de diversos períodos do curso de Direito do Centro Universitário Unirg que utiliza a Justiça Restaurativa no atendimento, em convênio com o Tribunal de Justiça do Tocantins, foi classificado em primeiro lugar entre 13 concorrentes da área de Ciências Sociais Aplicadas no IV Congresso Científico Unirg, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro de 2016, em Gurupi.


Supervisionadas pela professora Jaqueline de Kassia Ribeiro de Paiva, as acadêmicas Leezandra Milhomem Lima, Kelly Damascena Victor, Giulia Silva Lima Bandeira, Afla dos Prazeres Carvalho e Haylla Coelho da Silva, por meio do Núcleo de Prática Jurídica da Unirg, em convênio com o TJTO, utilizam a Justiça Restaurativa no atendimento executado na Delegacia da Mulher de Gurupi.

Sobre a execução do trabalho, a professora Jaqueline Ribeiro afirmou que o convênio “foi uma oportunidade excelente de diversificação do ensino, e abriu campo para desenvolvimento e aplicação de novas formas do conhecimento”.

convenio-unirg“Utilizar as técnicas de Justiça Restaurativa e Mediação para solução de conflitos traz um resultado muito mais satisfatório para o caso”, disse a supervisora, “pois propicia a reconstrução das relações entre os envolvidos com preservação de suas seguranças física e emocional, numa desconstrução do ódio, evitando-se a judicialização dos casos”.

Objeto do convênio

O Termo de Cooperação celebrado entre o Tribunal de Justiça do Tocantins e a Fundação Centro Unirversitário Unirg em agosto de 2015 e publicado no Diário da Justiça nº 3651, tem por objetivo prestar assessoria a vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, direito de família e infância e juventude para atendimento junto aos Núcleos de Práticas dos Cursos de graduação em Direito e Psicologia da Fundação Unirg/Centro Universitário Unirg, através do estágio curricular supervisionado e obrigatório, não remunerado.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.