São 12 meses com ações atuando nos últimos 12 anos que o projeto Cooperar, promovido pela Cooperfrigu, coloca em prática ações voltadas ao meio ambiente e equidade social com a seriedade interna de uma empresa que, mais uma vez, cumpriu seu papel em defesa de conceitos voltados às questões sociais e ambientais.
“Trabalhamos o ano inteiro e fazemos a culminância dos nossos trabalhos nos últimos 15 dias com várias palestras e, sempre finalizamos homenageando as crianças no mês delas”, festeja a coordenadora do projeto Cooperar, Andrea Stival, sobre o resultado da 12ª edição do projeto.
A culminância do Cooperar deste ano aconteceu no último sábado, 29, e contou com a presença de famílias de seus colaboradores e parceiros do projeto.
“É um ótimo projeto que dá possibilidade para as pessoas interagirem. Já tem cinco anos que participo com minha família e para mim é ótimo”, avaliou o colaborador da Cooperfrigu, Vinicius Mascarenhas.
A confraternização iniciou com Mini Maratona que teve como vitoriosas na etapa feminina Nayara que ficou em primeiro lugar seguida por Darcilene e Silvana. Na etapa masculina os vencedores foram Gabriel, classificado em primeiro lugar; Renato Rodrigues, na segunda posição e Franklin no terceiro lugar.
Seguindo no conceito ligado a fusão das questões sociais e ambientais, o Projeto Cooperar deste ano foi marcado mais uma vez por várias ações, dentre elas palestras sobre segurança no trabalho, saúde com foco na prevenção contra o câncer e voltadas para o consumo consciente da água. No sábado, a festa continuou com a confraternização que teve apresentação da banda da Polícia Militar, apresentação do Circo Mágico (SESCOOP), distribuição de kits odontológicos e higienização bucal pelo SESI e brincadeiras, jogos, pula-pula e cama-elástica promovidos pelo SESC e finalizou com o tradicional banho das crianças promovido pelo Corpo de Bombeiros.
Ao lado do presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival, e de seu vice-presidente, Aelton Camargo, a advogada e coordenadora do projeto Cooperar, Andrea Stival, agradeceu a participação dos diversos parceiros e dos representantes de entidades presentes no evento.
“Eu posso falar que em todos os anos nós nos surpreendemos com a participação de todas as pessoas que trabalham conosco e de seus familiares. Agradeço também a todos como a AGAB, Creche Maria Madalena, Abem – Berçário Maria de Nazaré, Apae, Loja Maçônica, Casa de Recuperação Maanaim, Mesa Brasil, Polícia Militar, Sindicarnes-TO, Naturatins, Ibama, Corpo de Bombeiros, Fecomércio, Sesi, Sesc e Sescoop que estão entre os nossos parceiros”, disse Andrea Stival.
[g-slider gid=”72893″ width=”100%” height=”55%”]
A Gerente de Recursos Humanos da Cooperfrigu, Kathia Sirlene Sousa Ramalho, que também faz parte da coordenação do Cooperar, lembrou que o projeto começa na educação das crianças para uma vida mais saudável com respeito ao meio-ambiente e objetiva também o desenvolvimento econômico sustentável para melhor qualidade de vida das pessoas com foco nos colaboradores da empresa e sociedade como um todo.
“Esperávamos atender, pelo menos, 1.500 pessoas; mas, tivemos muito mais de 2 mil pessoas. Recebemos este público de uma forma muito gostosa com muita animação das crianças, onde as famílias acreditam no projeto porque há 12 anos vivem conosco junto com os nossos colaboradores. O nosso objetivo se cumpre de uma forma muito positiva, feliz e em clima de festa, onde houve superação de todos os obstáculos. A confraternização é uma forma de estarmos abrilhantando o projeto para cada ano seja maior”, concluiu.