A convite da Universidade UnirG de Gurupi, representando a Cooperfrigu, a Gerente de recursos humanos da empresa, Kathia Sirlene Sousa, bacharel em direito e especialista em gestão de pessoas e coach, ministrou nesta
quinta-feira, 25, no campus I, uma palestra com a abordagem voltada para a inclusão de programas de cunho social e ambiental, na gestão das empresas.
por Redação
Administração, foi o curso em que se beneficiou dos novos saberes. A temática esclareceu assuntos relevantes, trazendo uma proposta de expansão e fortalecimento das ações sociais, em meio as organizações. Dentre elas: Educação, cultura, esporte, lazer e meio ambiente. Onde a partir de uma visão construída por parte do gestor, os colaboradores venham abraçar esta causa de estarem trabalhando em prol do bem-estar de todos.
Ressaltou ainda como ponto positivo a experiência que tem dentro da empresa em que trabalha, com o programa Cooperar, existente a mais de 14 anos e que é integralmente voltado ao ambiental e social, realizado durante todo o ano. A palestrante discorreu sobre a trajetória do projeto que hoje ser tornou um grande programa que prioriza diversas ações assertivas como, treinamento e desenvolvimento de pessoas, que melhoram sua performance profissional e pessoal devido a essas capacitações.
“Essas ações não são voltadas somente para os funcionários. Os familiares e a comunidade em geral participam de todas as atividades desenvolvidas. Na área da saúde são disponibilizados os serviços como higienização bucal, aferição de pressão arterial, análises clínicas. Tudo isso é verificado, temos vários projetos dentro do programa Cooperar que somam com o nosso objetivo final, que é transmitir esse espirito de comunhão, de compartilhamento e respeito ao próximo.” Ressaltou Kathia Sirlene.
A coordenadora do curso de administração Eliza Magalhães, enfatizou sobre a importância das questões socias a serem desenvolvidas dentro das empresas, mesmo diante das dificuldades encontradas.
O objetivo maior da palestrante é transmitir para as pessoas que há possibilidade reais de fazer a parte social acontecer, desde que essa iniciativa venha ser promovida pelo gestor, com isso os seus liderados acabam acompanhando esse seguimento, e acima de tudo reunir parcerias faz com que o trabalho. Na oportunidade foram entregues aos participantes brindes institucionais, bem como, camisetas da campanha outubro rosa e novembro azul, em mais uma das ações em curso do programa Cooperar 2018.