Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 18 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Esporte » Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro
Esporte

Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de junho de 2021 - 23:502 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

Os principais clubes brasileiros de futebol anunciaram nesta terça-feira (15) que têm a intenção de criar uma liga independente para comandar o campeonato nacional do país, com 19 dos 20 clubes da Série A apoiando a decisão de formar uma liga que possa lhes garantir mais controle do esporte.ebc Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiroebc Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar BrasileiroBrasileiro-flamengo_palmeiras_supercopa-1024x613 Clubes anunciam intenção de criar liga para organizar Brasileiro

Diferentemente de países como Inglaterra, Espanha e Alemanha, onde a liga é comandada por um órgão separado da associação nacional de futebol, as ligas profissionais no Brasil são controladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Há muito o que fazer, e isso começa já”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, no Twitter. “Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos”, afirmou.

Os 19 clubes brasileiros (o único que não assinou o documento foi o Sport Recife, que está sem presidente) entregaram uma carta à CBF expressando sua decisão pela “criação imediata de uma Liga de Futebol do Brasil” que será fundada assim que possível.

A carta diz que a decisão é “em razão de diversos acontecimentos que vêm se acumulando ao longo dos anos e revelam um distanciamento total e absoluto” entre os clubes e a CBF.

A decisão acontece em um momento de insatisfação generalizada com a CBF, que em 31 de maio aceitou sediar no Brasil a Copa América de 2021 com duas semanas de antecedência, enquanto o Campeonato Brasileiro está acontecendo.

Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

TOnareia Open de Beach Tennis movimenta Gurupi com grandes jogos e atletas de todo o Tocantins

17 de maio de 2025 - 16:47

Inscrições para 5ª edição do Desafio Stive’s Race seguem abertas

14 de maio de 2025 - 18:25

Equipes de Futsal do CEM Ary Ribeiro Valadão Filho conquistam vaga na final do JETS – Fase Municipal

9 de maio de 2025 - 11:59

Esporte Clube Castelo completa 37 anos e brilha na 2ª Copa do Trabalhador com quatro pódios nas categorias de base

8 de maio de 2025 - 09:51

Carrasca conquista o título do Handebol Feminino no Intermed Norte 2025

6 de maio de 2025 - 16:46

Jets 2025: Aproximadamente 800 alunos-atletas participarão da fase municipal em Gurupi

6 de maio de 2025 - 10:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.