Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Diretoria do Castelo visita área doada pelo município e anuncia início das obras
Esporte

Diretoria do Castelo visita área doada pelo município e anuncia início das obras

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de abril de 2022 - 21:072 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Segundo o  vice-presidente da Associação Esporte Clube Castelo, Adilson Fonseca, a visita é um marco na história do Castelo Esporte Clube que no próximo dia 05 de maio completa 34 de história.

“Hoje estivemos visitando a área para ver a questão da topografia, posição dos campos, e também vendo sobre a questão da escrituração da área. A diretoria do Castelo decidiu que, de início, irá fazer dois campos de terra e um gramado, alguns banheiros e um pequeno alojamento para atender nossa criançada”, disse Adilson Fonseca.

Na visita, estiveram presentes o presidente do Castelo, Garden Leitão; o vice-presidente Adilson Fonseca, o 2º vice-presidente, Cristiano Pisoni, o diretor Arimar Linhares, treinador Alcides Gonçalves e Alisson Régis.

“No momento temos mais de 300 crianças que estão inscritas no Esporte Clube Castelo. Em breve iremos divulgar o projeto final para toda a área que  receberá investimentos de, aproximadamente, R$ 2 milhões. Dinheiro esse que deve vir, principalmente, de doações da iniciativa privada e também do governo federal”, arrematou.

Sobre o Castelo Esporte Clube

No dia 05 de maio de 1988 foi criado o Esporte Clube Castelo por portugueses que residiam em Gurupi em e também por amantes do esporte gurupiense. O clube disputou várias competições municipais e estaduais no final da década de 80 e início da década e 90 sendo Campeão várias vezes municipal e uma vez vice-campeão estadual amador. Em seguida o clube encerrou temporariamente suas atividades.

IMG-20210505-WA0118-1024x503 Com 33 anos de história, Castelo Esporte Clube continua com o desafio de conquistar uma sede própria
Castelo no ano de 1988

Em 2017 um grupo de empresários e desportistas reativaram as atividades esportivas do Castelo, a princípio com o futebol de base. O grupo conta com o experiente treinador multi campeão na base Alcides Gonçalves que inclusive foi um dos grandes mentores do reinício do Castelo.

O Castelo trabalha com crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 e 19 anos, de forma voluntária. O projeto social do Esporte Clube Castelo atende de forma aleatória mais de 280 crianças e adolescentes em campos de terra, praças e campos cedidos pelo poder público.

Alisson-Castelo Com 33 anos de história, Castelo Esporte Clube continua com o desafio de conquistar uma sede própria

O time é reconhecido em lei como utilidade pública para a sociedade pelo município de Gurupi e também faz parte do Conselho Municipal do direito da Criança e Adolescente (CMDCA) de Gurupi.

Associação Esporte Clube Castelo Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Garotos do Castelo fazem bonito em competição no Interior de Goiás

19 de fevereiro de 2026 - 12:43

Pedido de Eduardo Fortes garante R$ 2 milhões para cobertura do Resendão, anuncia Wanderlei Barbosa

3 de fevereiro de 2026 - 16:49

Nunca é tarde para vencer: Gurupi faz história e conquista inédito pódio nacional na Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

2 de fevereiro de 2026 - 21:11

Vila São Miguel e campeã da Copa do Craque em Gurupi, no evento que vira vitrine política e reforça articulações de Josi Nunes no Tocantins

1 de fevereiro de 2026 - 18:07

Prefeito Tetin prestigia final da Copa do Craque em Gurupi eVila São Miguel, equipe campeã

1 de fevereiro de 2026 - 16:13

Jogando em casa, Gurupi enfrenta o União neste sábado (31)

31 de janeiro de 2026 - 10:22
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.