por Redação
Na tarde desta sexta-feira, 26, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou em seu gabinete um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
Com o acordo celebrado, a Prefeitura cederá um servidor para prestar serviços na Liga em dias úteis e horário comercial; prestará auxílio na segurança alimentar dos pacientes vulneráveis socialmente; apoiará na realização de exames de mamografia; reforçará a divulgação das campanhas de prevenção ao câncer; entre outras atribuições, visando a melhoria e o bem-estar social dos pacientes cadastrados, bem como de seus familiares.
Para a prefeita Josi Nunes, a formalização da parceria com a entidade é de extrema importância.
“Quero parabenizar a Liga. São mulheres voluntárias que fazem um trabalho maravilhoso na prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. Elas atendem muitas famílias que enfrentam essa luta e sobrevivem de doações com muitas dificuldades. Eu, o vice-prefeito Gleydson Nato e nossa equipe nos sensibilizamos com o pedido de apoio das voluntárias e resolvemos formalizar. Todos os trabalhos que a Liga realizar contarão com a nossa colaboração”, afirmou a prefeita.
O vice-prefeito, Gleydson Nato, destacou que a população é quem ganha com esta parceria firmada.
“Nada mais justo que o poder público ser parceiro das entidades que só auxiliam o município, cuidando do cidadão gurupiense, com um trabalho tão brilhante como o que a Liga vem realizando há muitos anos em nossa cidade. Estaremos apoiando a entidade para que elas possam ajudar cada vez mais moradores gurupienses, amenizando o máximo possível o sofrimento daquelas pessoas que tanto precisam”, relatou.
Para a primeira tesoureira da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Maria José Bulhões, a parceria com a Prefeitura é a realização de um sonho.
“O trabalho da Liga é voluntário e nossa vontade é grande, mas as dificuldades são muitas. Agora com essa parceria será maravilhoso, só temos que agradecer a prefeita Josi Nunes e o vice Gleydson Nato, pois nossas condições são pequenas, mas quando juntamos as forças, as ações são reforçadas para cuidarmos melhor das pacientes, que na maioria das vezes são carentes”, disse.
Atualmente, a Liga auxilia 113 pacientes, prestando serviços de assistência social, como auxílio em passagens, alimentação, medicamentos, visitas domiciliares e acompanhamento familiar.