Neudo Pipoca, 45 anos, foi preso pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT – PRF). Ele é membro da quadrilha, conhecida como Quadrilha dos Pipocas, especializada em roubos de bancos e carros-fortes com atuação no interior do nordeste e agia no estilo Novo Gangaço.
Elineudo Oliveira Silva, de 45 anos, o popular ‘Neudo Pipoca’, conhecido assaltantes de bancos e carros-fortes no estado do Ceará foi preso na manhã deste domingo em Gurupi pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT – PRF)
O cumprimento do mandado de prisão foi registrado por volta das 03h15min. deste domingo, 11, no KM 663 da BR-153 em Gurupi. A prisão aconteceu durante abordagem de um camionete Triton L-200 em que estava o condutor e dois passageiros, um deles Elineudo Oliveira Silva, de 45 anos, conhecido como ‘Neudo Pipoca’.
De acordo com a PRF, ao realizar consulta aos sistemas, constatou-se haver mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro Neudo Pipoca em face do mesmo fora emitido mandado de prisão preventiva a fim de dar andamento na ação penal em que ele responde pelo crime de homicídio na comarca de Quixadá-CE.
“Durante conversa com o detido e após novas consultas, a equipe da PRF descobriu que o homem então capturado tratava-se de um conhecido membro de quadrilha especializada em assaltos de bancos e carros-fortes, a “Quadrilha dos Pipoca”, sendo o então detido chamado por Neudo Pipoca”, informou a PRF.
A equipe ainda observou que o outro passageiro que estava no veículo também integrava a quadrilha especializada que fora presa em 2015 no sertão do Ceará, no entanto, nenhum mandado de prisão havia em seu desfavor, razão pela qual foi liberado após fiscalização. “Vale dizer que todos os membros da quadrilha foram soltos em março do corrente ano em decisão proferida pelo STF”, informou a PRF.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gurupi.