Segundo a Polícia Militar por volta das 21h da sexta-feira, 09, três indivíduos abordaram, na frente do prédio da Câmara Municipal, os vereadores José Coelho de Oliveira (PSL), conhecido como Zeim e a vereadora Selma Alves da Silveira Borges (PSD) e levaram para zona rural, onde permaneceram amarrados por um período. Em nota, o presidente da Câmara Municipal, Dionísio Gomes Aires Filho, solidarizou com os pares e cobrou apuração dos fatos.
por Wesley Silas
Conforme informações do Cabo Ismael, os vereadores tinha acabado de sair de uma Sessão da Câmara de Vereadores de Aliança e estavam conversando em frente ao prédio quando foram abordados pelos marginais e obrigados a entrar no veículo, enquanto outro um dos assaltantes levava uma Mitsubishi L200 Triton, de propriedade do vereador Zezim.
“Tinha acabado a Sessão e eles estavam em frente ao prédio da Câmara e chegaram três indivíduos em um Gol G4 prata, sendo um deles armado, abordaram eles e em seguida colocaram eles dentro da camionete do vereador e saíram sentido a Crixás pela BR-153”, disse o Cabo Ismael ao Portal Atitude.
De acordo com o policial a ação dos marginais começou por volta das 22h e os vereadores foram encontradas às 22h30min. em uma fazenda no município de Crixás.
“Depois de Crixás eles entraram numa estrada vicinal de uma fazenda e deixaram os dois vereadores amarrados e saíram em sentido ignorado. Depois os vereadores conseguiram se desamarrar e foram até uma fazenda e ligaram para nós. Já fizemos patrulhamento, bloqueio e até agora não temos nenhuma pista do paradeiro dos assaltantes”, informou o Cabo Ismael ao Portal Atitude.
Em nota, o presidente da Câmara Municipal, Dionísio Gomes Aires Filho, lamentou o episódio envolvendo os vereadores Zezim (PSL) e Selma (PSD).
“Este legislativo se solidariza publicamente com os dois vereadores, vítimas deste atentado, e exige das autoridades competentes, rigor absoluto na apuração dos fatos para alcançar os bandidos, autores deste ato repugnante, a devolução do veículo do vereador e punição nos rigores da Lei dos envolvidos neste anto nefasto”, disse o presidente da Câmara.