Na manhã desta quinta-feira, 12, João Benício Aguiar, chefe de gabinete do coordenador da bancada do Tocantins em Brasília, deputado Carlos Gaguim (DEM), entrou em contato com o Portal Atitude para explicar sobre os trabalhados que os parlamentares estão defendendo junto a ANTT para mudar a minuta do Edital de concessão da BR-153 que tem prazo final para esta sexta-feira, 13.
por Wesley Silas
Conforme João Benício, a bancada está empenhada em mudar não apenas na redução do prazo para a duplicação da BR-153, entre 16 a 22 anos; mas, também por intervenções não estão previstas no Edital, dentre elas uma alça viária ligando a BR-153 com a BR 242 em Gurupi, implantação de terceiras faixas e intervenções nas marginais da BR-153 no trecho urbano de Gurupi, conforme previa o edital anterior quando a Galvão Engenharia venceu, mas não executou a obra devido envolvimento na operação Lava Jato.
“Estamos tendo contato com o prefeito de Gurupi e todos os prefeitos da região. Estamos montando um documento técnico para apresentar na ANTT e na próxima semana toda bancada do Estado do Tocantins participará de uma reunião com ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas”, disse.
As participações para tratar da concessão da Rodovia BR-153/414/080/TO/GO. ainda encontra-se aberta e podem ser feitas eletronicamente aqui.
Questionado sobre os prazos no cronograma do Edital, João Benício garantiu que não terá problemas.
“Quanto ao edital que fecha amanhã (13/09), estamos todos cientes e temos uma equipe técnica cuidando, exatamente, disso em consonância a toda bancada do Estado do Tocantins”, avaliou.