Em nota à imprensa, o bispo Bispo Diocesano, Dom Romualdo Matias Kujawski, falou sobre o caso do padre Marcos Aurélio Costa da Silva, 39 anos, da paróquia Divino Espírito Santo, da cidade de Peixe, preso no momento em que ele tentava encontrar-se com um menor, de 16 anos, na cidade de Gurupi.
“A Igreja condena este tipo de conduta e, juntamente com as autoridades civis competentes, acompanhará o desenrolar das investigações”, pontua o bispo em uma nota. Ele acrescenta: “O Padre será suspenso de Ordem, imediatamente e submisso aos procedimentos vigentes do Código de Direito Canônico”.
Confira a nota:
De acordo com o que vem sendo noticiado pela Imprensa, no dia 03/06, na cidade de Gurupi às 17:00 hs, foi preso em flagrante o Pe. Marcos Aurélio da Costa, pároco de Peixe/TO, suspeito de abuso de menor.
A Igreja condena este tipo de conduta e, juntamente com as autoridades civis competentes, acompanhará o desenrolar das investigações.
O Padre será suspenso de Ordem, imediatamente e submisso aos procedimentos vigentes do Código de Direito Canônico.
Nada mais a declarar por enquanto. Pedimos orações e desculpas pelos constrangimentos, em especial às pessoas envolvidas.
Dom Romualdo Matias Kujawski (Bispo Diocesano) e os Padres da Forania de Gurupi.