O líder do PSL na Câmara, deputado Eduardo Bolsonaro (SP), disse nesta segunda-feira (11) que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, marcou uma reunião para terça-feira (12) com deputados aliados do PSL ao que “tudo indica” para anunciar que deixará o partido.
Da Redação
O encontro será no Palácio do Planalto e acontece em meio a uma disputa interna na legenda, com troca de farpas públicas entre o grupo que apoia Bolsonaro e a ala de apoiadores do presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar(PE).
O líder do PSL não quis adiantar qual será a estratégia do pai, caso deixe mesmo o PSL. Uma das possibilidades em estudo é criar um partido novo, o que permitiria que os deputados da bancada pudessem migrar também sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
“Se vai ser um novo partido, se a gente vai decidir migrar para um partido já existente, ou mesmo quais deputados estão dispostos a fazer isso, a gente vai decidir amanhã nessa reunião. Então é um momento-chave para os deputados que estão no PSL”, afirmou Eduardo.