da redação
Gusttavo Lima, de 35 anos, desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026, após dois meses do anúncio de sua candidatura. O cantor revelou que seu foco se mantém em construir a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais, mas não descarta a possibilidade de concorrer na política nos próximos anos.
O artista contou, para o site Metrópoles, que a desistência da candidatura nas eleições do próximo ano se deu por conta da oposição da família. “Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito”, disse ele. Apesar disso, Gusttavo não descartou a opção de se candidatar em próximas eleições. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou o sertanejo.
Mesmo não participando da corrida eleitoral, Gusttavo afirma que não ficará de fora dos debates para escolher o próximo presidente da República. “Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora. Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, diz ele.