Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 25 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Urbanista tocantinense é convidada para secretaria no Ministério de Ciência e Tecnologia e reforça agenda de inovação e desenvolvimento regional
Notícias

Urbanista tocantinense é convidada para secretaria no Ministério de Ciência e Tecnologia e reforça agenda de inovação e desenvolvimento regional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de abril de 2026 - 17:381 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A urbanista e professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Germana Pires Coriolano, integra a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Convite da ministra Luciana Santos, a nomeação para a Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social reforça a agenda federal de inovação inclusiva e redução de desigualdades regionais.

Germana Pires acumula experiência em desenvolvimento territorial, planejamento urbano e sustentabilidade. Doutoranda em Planejamento Urbano pela USP, atuou como secretária em Palmas e vice-presidente executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT). Filiada ao PCdoB, presidiu o partido no estado e defendeu projetos como o Programa Palmas Mais Resiliente.

A secretaria prioriza políticas que conectam ciência ao setor produtivo e governos locais. A presença de Germana no ministério amplia o debate sobre competitividade em áreas periféricas, com ênfase em viabilidade econômica e inclusão produtiva. Ela promete aplicar o “jeito tocantinense” de políticas públicas para ligar ações federais às demandas regionais.

O anúncio destaca o Tocantins no mapa nacional da inovação, ao valorizar expertise de economias emergentes na formulação de estratégias para produtividade e sustentabilidade.

Germana Pires Coriolano Ministério de Ciência e Tecnologia Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez Moreira e Mauro Carlesse reúnem-se com presidente da Pado para discutir investimentos no Tocantins

25 de maio de 2026 - 19:11

Dorinha reúne prefeitos de Formoso e Lagoa da Confusão e consolida palanque

25 de maio de 2026 - 15:53

Republicanos anuncia nominata forte para deputado federal e projeta eleger quatro em outubro

25 de maio de 2026 - 15:30

Nos bastidores da inauguração da Unitins, um nome começa a ecoar para 2028 em Dianópolis

25 de maio de 2026 - 15:21

Senador Eduardo Gomes destaca parceria com Josi Nunes e investimentos de mais de R$ 91 milhões destinados a Gurupi durante a 51ª Cavalgada

25 de maio de 2026 - 11:02

Marcos Duarte publica foto enigmática em frente à obra parada da nova Câmara

25 de maio de 2026 - 10:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.