Com gasto mensal de, aproximadamente, R$ 130 mil, o Camaleão do Sul ainda não consegue andar com as próprias pernas e busca ajuda do poder público para participar do Campeonato Tocantinense. O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, autorizou a destinar recursos na ordem de R$ 400 mil.
“Hoje nossas contas estão todas em dia, temos todas as certidões, não temos nenhuma dívida trabalhista e não temos nenhum problema com a Receita Federal. É difícil a gente, que está há 10 anos à frente do clube, mantermos as coisas em ordem com os salários dos jogadores em dia e, após dois dias do término dos contrato, todos receberam seus salários. Por isso, agradecemos muito a Prefeitura Municipal de Gurupi e a Câmara Municipal que entendem a causa do Gurupi Esporte Clube”, disse o presidente do Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho.
Em entrevista ao Portal Atitude, o presidente da Câmara, Wendel Gomides (PDT) afirmou que sem o convênio impossibilitaria o Gurupi participar do Tocantinense.
“Eu vejo que o prefeito Laurez juntamente com todos os vereadores são favoráveis a esta autorização que acontece todos os anos, numa parceria entre os dois poderes para que possamos ajudar o Gurupi Esporte Clube porque sem este convênio não teremos condições para participar do Campeonato Estadual”, disse.
Castilho lembrou que os trabalhos feitos no últimos anos fez com que o Gurupi ocupasse o 85º no ranking a nível da nacional do CBS no universo de 3 mil clubes.
Afirmou ainda que com as novas contratações, Gurupi pretende em 2016 conseguir o sexto título mantendo a hegemonia de um dos maiores ganhadores de títulos no Estado do Tocantins.
“Por falta de novos jogadores aconteceram dois resultados negativo e com a chegada de um novo jogados no jogo contra o Palmas as coisas começaram a mudar, e mudou, pois já ganhamos em Palmas e ainda falta uns quatro jogadores chegar. Daí sim, o Gurupi estará pronto pela classificação e pelo título”, avaliou Castilho.
Reduzir gastos
Para reduzir os gastos e melhorar a estrutura do Estádio, Wendel Gomides defende que o Estado do Tocantins faça doação do Resendão para o município de Gurupi.
“A intenção é construir um alojamento com refeitório para receber atletas que vem de outras cidades porque custear hotel e restaurante fica muito caro, pois, além da folha de pagamento nós temos despesas com viagens de ônibus”, sugeriu.