Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 5 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Cidadão Universitário da UnirG arrecada 13 toneladas de alimentos
Cidades

Cidadão Universitário da UnirG arrecada 13 toneladas de alimentos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de março de 2019 - 01:173 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O trote solidário que leva o nome de Cidadão Universitário é pioneiro no Tocantins e neste ano completou 33 anos de existência. Nesta edição, além de arrecadar mais de 13 toneladas de alimentos, contou ainda com 75 doações de bolsas de sangue e 21 cadastros de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. 

por Redação

O curso de Enfermagem venceu a edição, com 9.350 pontos, seguido de Engenharia Civil, com 4.800 e Fisioterapia com 3.350 pontos. A equipe que conquistou o primeiro lugar foi premiada uma caixa de som média, da JBL, doada pela gerente Regional de uma emissora de TV, Marilene Carvalho, e um utensílio moderno de cozinha, pelo gerente Rodrigo Souza, de uma loja de eletrodoméstico.

O projeto Cidadão Universitário é o pioneiro no Tocantins e mais uma vez contou com a participação de calouros, veteranos, professores, coordenadores de cursos e gestores. Em sua 33ª edição foram realizadas provas de cunho social, esportivas e culturais.

As provas sociais foram destaques e a edição comemora a arrecadação de 13 toneladas de alimentos, recorde desde a parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesi, responsável pela distribuição nas instituições beneficentes.

A edição contou ainda com 75 doações de bolsas de sangue e 21 cadastros de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. 

Para a coordenadora da equipe organizadora, a professora Gisela Guadalupe, trabalhar com o Cidadão Universitário foi um desafio, “mas estamos satisfeitos em criar um canal com os estudantes, representantes de salas, DCE, centros acadêmicos, atléticas e isso nos ajudou a motivar. O projeto terá algumas alterações, porém, estamos muito felizes com os resultados”, frisou.

Conforme o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, a proposta da nova coordenação do projeto foi de resgatar a ideia inicial do Cidadão, que mobilizava toda a cidade. “Nós somos contra a aplicação do trote violento, pois esse não é o nosso propósito. Pelo efeito positivo desta edição, percebemos que o Cidadão está resgatando a sua forma original, com abertura de conversas com acadêmicos e mais participação de todos”, destacou o pró-reitor.

Provas esportivas

As competições esportivas foram iniciadas na manhã deste sábado, com a prova da pedalada e os torneios de voleibol (misto) e futsal (masculino e feminino). 

Dábia Batista, acadêmica do 1º período de Farmácia, demonstrou satisfação com a forma em que foi recepcionada na Instituição. “O Cidadão é excelente, pois promove a integração de todos os cursos, com muita diversão, solidariedade e não apenas competitividade”, frisou a estudante.

Durante o início da tarde foi realizada uma prova inovadora, Gincana dos Bombeiros. As atividades contaram ainda com provas enigmas, relâmpago e surpresas. 

Cidadão Universitário Trote solidário Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mais de 139 mil veículos devem trafegar pelas BRs 153 no Tocantins

2 de abril de 2026 - 08:47

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Em comemoração aos 37 anos da OABTO, Sala da Advocacia é reinaugurada no Complexo de Delegacias de Paraíso do Tocantins

1 de abril de 2026 - 17:04

Eli Borges, pastor Assembleiano, entra na corrida ao Senado pelo Republicanos na base de Dorinha Seabra

1 de abril de 2026 - 16:11

Prefeitura de Gurupi realiza atualização cadastral dos programas sociais e convoca mais de 2,7 mil famílias

1 de abril de 2026 - 10:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.