Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Com a presença do governador Wanderlei e do vice Laurez, Gurupi sedia 7ª Consulta Pública do PPA nesta sexta-feira, 4
Destaques

Com a presença do governador Wanderlei e do vice Laurez, Gurupi sedia 7ª Consulta Pública do PPA nesta sexta-feira, 4

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de agosto de 2023 - 15:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O governador Wanderlei Barbosa fará a abertura da 7ª Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA 2024-2027), que ocorrerá nesta sexta-feira, 4, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi. O PPA é realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), e esta edição contempla a Regional Sul, iniciando às 8 horas da manhã, e contará, também, com a presença do vice-governador Laurez Moreira.

O Plano Plurianual na Regional Sul envolve 17 cidades, sendo elas: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, Sucupira e Talismã. A consulta pública é um instrumento importante para o planejamento de governança, é o momento em que a população é ouvida e convidada a dialogar de forma conjunta com as frentes políticas, norteada por temáticas divididas em sete eixos, sendo eles: Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Infraestrutura Econômica e Urbana; Segurança, Assistência Social e Cidadania; Saúde e Bem-Estar; Educação, Ciência, Tecnologia & Inovação; Gestão Pública e Governança; Desenvolvimento Produtivo, Economia Criativa, Emprego e Renda.

PPA

O Plano Plurianual (PPA) está previsto tanto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988 quanto no artigo 80 da Constituição Estadual do Tocantins. Sendo o principal instrumento de planejamento de médio prazo para a execução das políticas públicas, o PPA é uma lei proposta pelo poder Executivo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública de forma regionalizada, abrangendo tanto as despesas de capital quanto as relacionadas a programas de duração continuada. Com base nos resultados e nos desafios estabelecidos no Plano Plurianual do Estado 2024-2027, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) quanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) são elaboradas, incorporando as ações de execução necessárias para os próximos 4 anos.

Até o momento, já foram realizadas seis Consultas Públicas, em diferentes regiões do Estado, tendo o cronograma cumprido em Araguatins no dia 14 de abril; em Araguaína, no dia 26 de maio; Colinas, no dia 2 de junho; Divinópolis, dia 23 de junho; Taguatinga, no dia 28 de junho; e Dianópolis, no dia 30 também do mês de junho.

O Governo do Tocantins realizará, ainda, consultas no mês de agosto, nas cidades de Pedro Afonso no dia 18; em Novo Acordo no dia 22; e em Palmas, no dia 25.

Destaque PPA
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.