Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Com apoio da Prefeitura de Gurupi, Associação Gurupiense de Artesãos participa da 25ª Fenearte
Cidades

Com apoio da Prefeitura de Gurupi, Associação Gurupiense de Artesãos participa da 25ª Fenearte

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de julho de 2025 - 10:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O município de Gurupi participou da 25ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), realizada em Olinda (PE), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento, considerado a maior feira de artesanato da América Latina, realizado entre os dias 09 e 20 julho, foi promovido pelo Governo de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e tem como objetivo valorizar a cultura popular e o artesanato tradicional e contemporâneo.

Por Redação

Representando Gurupi, a presidente da Associação Gurupiense de Artesãos, Maria do Socorro Souza Barros, avaliou a participação como extremamente positiva, destacando o aumento da visibilidade e as oportunidades de comercialização dos produtos artesanais da cidade.

 “Foi um grande sucesso para todos nós artesãos de Gurupi. Conseguimos apresentar a qualidade e a diversidade do nosso trabalho para visitantes de todo o país e até de outros países. Voltamos com um saldo altamente positivo”, ressaltou Maria do Socorro.

A artesã agradeceu o apoio da Prefeitura de Gurupi. “Em nome de todos os artesãos, quero agradecer à gestão municipal e, em especial, à secretária de Cultura, Liliane Pagliarini, que tem nos dado todo suporte para fortalecer o artesanato gurupiense e levar nossa arte para além das fronteiras do Tocantins”, concluiu.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19

Servidora da UnirG morre após colisão frontal entre carro e veículo pesado na BR-153, no sul do estado

18 de outubro de 2026 - 10:32

Gurupiense pede ajuda para realizar cirurgia nos olhos e preservar a visão

17 de outubro de 2026 - 19:21

Adesivaço de Dorinha e Flávio Bolsonaro reúne milhares de pessoas em Gurupi, com participação de Eduardo Fortes e Josi Nunes

17 de outubro de 2026 - 12:27

Narúbia declara apoio a Vicentinho Júnior e diverge de decisão do PT no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 19:33

SESI Tocantins oferece 38 vagas gratuitas nas escolas de Palmas, Araguaína e Gurupi

16 de outubro de 2026 - 17:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.