Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Conheça o paraíso na Lagoa do Japonês em Pindorama do Tocantins
Cidades

Conheça o paraíso na Lagoa do Japonês em Pindorama do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de maio de 2019 - 21:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A água cristalina da Lagoa do Japonês encanta a todos que vão visitar as belezas do cerrado Tocantinense, a mesma recebeu o nome de japonês devido ao antigo dono que tinha descendência oriental. A recomendação ao chegar à lagoa é para evitar a contaminação da água, logo, recomenda-se não usar protetor solar, cremes e repelentes se for entrar na água. Essa beleza de águas esverdeadas fica aproximadamente 236 km de Palmas e cerca de 35 km do centro do município de Pindorama do Tocantins. De acordo com a administradora do local o turista também pode conferir a única tirolesa da região.

por Jessica Maldonado 

A estudante de graduação Waldênia Pereira visitou o local no ano passado e recomenda “minha experiência foi incrível na lagoa. Um lugar aconchegante e de uma paisagem paradisíaca. A água é muito gostosa e nadar a noite é a melhor coisa, conhecer a caverna e sem falar do passeio de canoa” recomendou a estudante.

No local você pode conferir o aluguel de sapatilha, boia, caiaque, colete e venda de capa de celular. Segundo a administradora da Lagoa, Paula Antonioli o turista que for no dia de feriado é necessário reservar antecipadamente. Para entrar no local o adulto deve pagar 25 reais, crianças até 12 anos estão isentos e para acampar de um dia para o outro é cobrado 50 reais.

De acordo com Paula o cuidado é redobrado ao descer a serra “é aconselhável uso de sapatilha aquática, pois tem pedras cortantes e por enquanto não passa cartão. O melhor trajeto será saindo de Palmas, Taquaruçu, Santa Tereza, Ponte Alta, Pindorama, lagoa, sendo 32 km estrada de chão. Ter cuidado na descida da serra” aconselha Paula.

Como sustentabilidade o lixo produzido deve ser levado. A administradora recomenda que se possa chegar com carro pequeno, mas que o ideal é o veículo 4×4.

Lagoa do Japonês Pindorama do Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.