Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»COVID-19 | Estudantes do último período do curso de medicina da UnirG conseguem na justiça antecipação na colação de grau
Cidades

COVID-19 | Estudantes do último período do curso de medicina da UnirG conseguem na justiça antecipação na colação de grau

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de março de 2020 - 17:333 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Cinco acadêmicos alegaram que estão no último período do curso de medicina na UnirG com previsão de colação de grau no mês maio e que já concluíram a carga horária de 7.200 horas preconizada pelo Ministério da Educação. “Esta situação da pandemia do coronavírus e ao estado de calamidade há uma grande demanda de médicos”, disse a estudante de medicina Ana Carolina Cordeiro Ribeiro.

por Wesley Silas

O Juiz de Direito, Nelson Rodrigues da Silva  julgou procedente a ação de obrigação de fazer com pedido de antecipação de tutela. No despacho o magistrado considerou que os acadêmico cumpriram 8.205 horas e garantiu aos mesmo a colação de grau antecipada para poderem se inscrever no CRM e efetuar a inscrição no programa Mais Médicos.

“Registro que já encontrando os requerentes próximos a colação de grau, fato aliado à grave situação que atravessa o país no combate ao coronavírus, é caso de abrir uma exceção para a colação antecipada de grau, possibilitando a eles a participação no Programa Mais Médicos”,  determinou o juiz.

“Estamos dispostos a estarmos na linha de frente”

A formanda, Ana Carolina Cordeiro Ribeiro, destacou que ela e seus colegas já concluíram carga horaria de 8.205, enquanto o MEC preconiza 7.200 horas.

“Nós cumprimos a carga horária determinada pelo MEC e devido toda esta situação da pandemia do coronavírus e ao estado de calamidade há uma grande demanda de médicos, principalmente médicos jovens que estão de fora do grupo de risco e estamos dispostos a estarmos na linha de frente e de ajudar toda população, diante disse precisamos entrar na justiça”, disse.

Antes da ajuizar a ação ela disse que chegou a procurar o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que sensibilizou com a inciativa, mas foram barrados pela direção da UnirG.

“Entramos em contato com o prefeito Laurez e ele tentou nos ajudar, mas a direção da UnirG foi contra e não aceitou e formos obrigado a entrar no âmbito judicial e graças a Deus o juiz deferiu. Agora a gente só está esperando a direção da UnirG entrar em contato conosco e assim que recebermos o certificado de conclusão de curso, no outro dia esteremos trabalhando para ajudar a população”, disse.

A Reitoria da Universidade de Gurupi – UnirG, Sara Falcão de Souza, afirmou ao Portal Atitude que irá cumprir a determinação judicial. “Fomos intimados agora cedo e iremos cumprir a decisão judicial”, garantiu a reitora Sara.

Confira aqui a íntegra da sentença 

Coronavírus Medicina Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.