Aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) uma das várias audiências que estarão sendo feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os serviços prestados pela BRK Ambiental em Gurupi. Na oportunidade o Diretor Presidente da empresa, Thadeu Pinto, prestou esclarecimentos aos vereadores.
Por Régis Caio
A CPI investiga a empresa de saneamento básico que presta serviço em Gurupi, referente a cobrança de tarifa de esgotamento sanitário, cobrança de tarifa mínima, instalações de redutores de entrada de ar na tubulação e demais atividades e obrigações.
Seguno o presidente da CPI, vereador Sagento Jenilson (PRTB), os parlamentares terão 120 dias para realizar a conclusão do inquérito e poderá prorrogar o mesmo por mais 60 dias. O relatório deverá ser apresentando no Plenário e caso tenha alguma ilegalidade, o relatório será encaminhado para o Ministério Público.
O Diretor-Presidente da BRK, Thadeu Pinto, esteve presente na audiência e prestou esclarecimentos aos vereadores. Neste vídeo feito pela reportagem do Portal Atitude ele fala sobre os desafios da empresa, que atua em 47 cidades do Tocantins.
Veja o vídeo
Ainda segundo o vereador Sargento Jenilson está marcada uma outra audiência, que será aberta para a comunidade gurupiense. Fazem parte ainda da comissão os vereadores Claúdio do Trevo (PSB), César da Farmácia (DEM), Eduardo Fortes (PSDB) e Ataíde Leiteiro (PPS).