“Conclamo a todos as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro e o HGP, em Palmas, para este ato de solidariedade”, disse o governador Marcelo de Carvalho Miranda sobre o acidente de ônibus em uma curva na TO-040, perto de Dianópolis (TO) deixando 07 pessoas mortas e 11 feridos. Já o prefeito de Dianópolis lamentou a morte da professor Nayara Gomes Santos.
por Wesley Silas
Em nota de pesar o governador Marcelo de Carvalho Miranda, diz que recebeu com tristeza a notícia do acidente envolvendo um ônibus, da empresa Real Maia que fazia a linha Barreiras (BA) – Palmas (TO). O ônibus capotou na madrugada deste domingo (28), em uma curva na TO-040, no trevo de Novo Jardim, perto de Dianópolis (TO) a altura da cidade de Dianópolis, deixando sete mortos e 11 feridos.
“Graças ao Plano de Enfrentamento a Desastres da Secretaria de Saúde e do Hospital Geral de Palmas, a ao suportes das forças de segurança pública, foi possível prestar socorro imediato a todas às vítimas. Toda a área da Saúde está mobilizada e preparada para prestar assistência às vítimas”, considerou o governador.
Doação de Sangue
O governador pediu as pessoas urgência na doação de sangue para atender os feridos.
“Conclamo a todos as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro e o HGP, em Palmas, para este ato de solidariedade”.
“Nesse momento de dor pelas perdas dessas vidas, expresso meus sentimentos de pesar a todas as famílias das vítimas do acidente, em especial aos familiares da querida Dilma Raimunda da Silva, servidora do Banco do Empreendedor do Tocantins, rogando a Deus que lhes dêem forças para enfrentar a tristeza da partida repentina de seus entes queridos”.
Dentre as vítimas estava a professora de matemática da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Nayara Gomes Santos, da Prefeitura de Dianópolis.
“A Prefeitura lamenta com profundo pesar a morte da servidora e destaca que durante três anos foi uma profissional que se destacava com muita dedicação, profissionalismo e ética à rede municipal de ensino. Nayara deixa um legado de exemplo, responsabilidade e comprometimento com a educação do nosso município”, disse o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira.
O corpo da professora será levado para a cidade de Corrente, no Estado do Piauí, onde será velado e sepultado. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos.