Um dos outdoors foi instalado próximo ao Parque Mutuca, ao lado de outro que faz críticas ao Presidente.
Por Régis Caio
O caso dos outdoors em Gurupi ganha mais um capítulo neste sábado (25) com a instalação de vários em apoio ao presidente da república, Jair Bolsonaro.
A frase diz a “A democracia começa respeitando o resultados das urnas. Somos mais de 57 milhões. Fechado com Bolsonaro”, é o que está escrito no outdoor.
“Tivemos autorização do dono do terreno para implantar o outdoor e estaremos colocando seis em toda a cidade, o primeiro já foi colocado próximo ao Parque Mutuca”, disse Adhemar Alves, que pertence ao grupo de apoiadores do presidente.
Polêmica
A repercussão sobre os outdoors começou após a implantação de alguns contra o atual presidente em Gurupi. Imediatamente os direitistas de da cidade se manifestaram e repudiaram o ato.
Nesta semana, um dos líderes da direita Gurupi, Farlei Meyer, chegou a fazer uma denúncia no Ministério Público “O que estou requerendo com este documento protocolado é simplesmente que o MP, utilizando dos meios legais que possui, como órgão fiscalizador, identifique quem confeccionou e quem são os verdadeiros pagadores/doadores destes outdoors, para que se possa controlar/fiscalizar o uso indevido de dinheiro público, uso de pessoas como possíveis “laranjas” ou até mesmo de alguns agentes públicos e/ou políticos, estarem usando destes artifícios para “bancar” tais atos subterraneamente”, disse Farlei.