A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Gurupi, realizou a segunda fase da operação Sicário II, que resultou na prisão de suspeitos de envolvimento em um assassinato que aconteceu em um bar da cidade.
Por Régis Caio
Segundo a DHPP, a operação investigou o assassinato de Jhohwin Holguin Rodrigues, o qual foi alvejado por três disparos de arma de fogo no dia 21 de março em um bar no setor Vila Nova.
Após investigações, chegou a autoria do crime e a polícia prendeu Joaquim Ribeiro, vulgo “Beguel”, e sua filha Helena Martins Ribeiro. Os dois são os principais suspeitos deste homicídio. “Joaquim Ribeiro foi preso em uma fazenda no município de Santa Rita, já Helena Martins Ribeiro foi presa na cidade de Senador Canedo em Goiás”. informou a Polícia Civil.
A DHPP informou ainda que Lucas Pereira Batista, preso anteriormente por esta mesma delegacia após envolvimento no homicídio do instrutor de trânsito Vilmar Alves Pereira, teve participação também no assassinato de Rodrigues, já que a arma utilizada nesses dois crimes estava de posse do mesmo. Lucas segue preso na Casa de Prisão Provisória da cidade.
O crime, segundo a polícia, foi praticado por motivo passional. O caso segue sendo investigado; a arma de fogo usada no assassinato já foi apreendida.