Após dois meses de investigação, policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Gurupi (DERFRVA), deflagraram a Operação denominada Grajaú, na oportunidade foi cumprido no município gurupiense, nesta última sexta (23), o mandado de prisão temporária em desfavor de Jem Carlos Pereira da Silva, de 34 anos, suspeito da prática de sucessivos roubos de maquinário agrícola na Rodovia BR-153, dentre os quais o crime ocorrido no dia 25 de abril em Alvorada, onde fora subtraída uma Motoniveladora, uma caminhão e uma carreta, a primeira foi recuperada no município de Formoso do Araguaia.
Da Redação
Em continuidade às diligências, a polícia civil deslocou até a cidade de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão, e apreendeu neste sábado (23), uma escavadeira New Holland 215, um trator de esteira, além de uma prancha com placa adulterada. Segundo a PC, todos esses objetos estão avaliados em mais de R$ 800 mil reais, e haviam sido roubados no último dia 09 de junho na BR-153, em Colinas do Tocantins.
“Apurou-se que, após o roubo, os objetos foram levados para o Maranhão e vendidos por Jem Carlos ao comerciante Rubens Cotrim Furtado. Este foi preso em flagrante por receptação dolosa”, informou a polícia.
A DERFRVA apreendeu ainda um veículo L200, em poder de Jem Carlos, que havia sido dado por Rubens como pagamento pelos objetos roubados. A operação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal em Gurupi, e da Polícia Civil de Colinas
A investigação é um desdobramento da Operação Rota 153, que tem como objetivo o combate ao alto índice de roubos de maquinário de alto valor, ocorridos na BR-153.