O juiz Elias Rodrigues dos Santos, da 2ª Vara Criminal, atendeu manifestação do promotor Breno de Oliveira Simonassi e determinou ao Detran o retorno de Jeová Henrique de Santana às suas funções; mas, até então foi atendido pelo Diretor do órgão.
por Wesley Silas
O Caso citado refere a Operação Ideal ocorrida em abril de 2019 e, posteriormente o Ministério Público chegou a conclusão de que não houve ligação do médico Jeová Henrique de Santana com o caso investigado.
Na decisão, o Juiz da 2ª Vara Criminal de Gurupi pediu ao representante ao Diretor do Detran, que “providencie o retorno de Jeová de Henrique de Santana às suas funções, se não houver outro motivo que impeça o retorno ao exercício, sob pena de incorrer em crime de desobediência”. No entanto, conforme o médico, até momento a decisão do magistrado não foi cumprida.
Por meio de mensagem de celular, o Diretor do Detran, Colemar Nunes, falou ao Portal Atitude que “salvo engano essa decisão já foi cumprida”.
Mas precisaria confirmar com a sua equipe nesta terça-feira para poder falar com certeza como está a situação do processo.